Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é morto a tiros em tentativa de assalto no centro de Belém

Dois homens em uma moto tentaram roubar o cordão do responsável de uma obra de demolição, na avenida Gentil Bittencourt, em São Brás. Uma pessoa foi ferida por bala perdida.

O Liberal

Ruy Martins dos Santos Júnior, de 38 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (10), no bairro de São Brás, em Belém. O crime foi após uma tentativa de assalto na avenida Gentil Bittencourt, entre as travessas Três de Maio e Nove de Janeiro. O objeto alvo dos ladrões seria um cordão de ouro que a vítima usava. Um homem que estava na parada de ônibus em frente ao local foi vítima de bala perdida. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital mais próximo. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e peritos da Polícia Científica estavam realizando as diligências. Por volta de 9h45, os criminosos chegaram ao local do crime. Ruy era contratado para fazer a demolição de um imóvel que seria ponto comercial, obra que começou há cerca de duas semanas e tinha previsão para finalizar na próxima segunda-feira. Diante da abordagem, ele reagiu e sacou a arma. Houve briga e disparos — um deles atingiu o homem na parada de ônibus e um carro próximo —, até que o criminoso conseguiu balear a vítima fatalmente. Não houve chance de socorro para Ruy. Apesar de tudo, os assaltantes não levaram a pistola.

VEJA MAIS

Homem morto a tiros havia postado vídeo sobre aproveitar a vida um dia antes; assista
A vítima de uma tentativa de assalto fez uma publicação nas redes sociais falando sobre a importância de aproveitar cada momento da vida

Anapu: ex-secretário de Administração é morto a tiros
Osvaldilon Luiz dos Santos foi assassinado quando saía de um supermercado, acompanhado de outro homem

Jovem de 21 anos é assassinado a facadas em frente a supermercado de Castanhal; suspeita é de ciúmes
Fábio Fabrício Pereira foi apontando como o principal suspeito e está foragido

Homem é morto a tiros na frente da esposa em Abaetetuba
Dois suspeitos encapuzados saíram de um carro branco e dispararam contra a vítima no momento em que chegava em casa

Um familiar da vítima informou que Ruy era praticante de tiro e já havia feito cursos. Já os quatro disparos que o atingiram — três no tórax, um no braço — foram de munição 9 milímetros, um calibre restrito ao uso de forças armadas, indicando que a arma foi adquirida de forma ilegal pelos criminosos.

As obras do dia no local começaram por volta das 7h30. De acordo com informações de testemunhas, os assaltantes chegaram de moto na contramão da via e o abordaram quando ele estava de costas. Ruy era dono de uma mini carregadeira que auxiliava na demolição das paredes. “Hoje o trabalho estava quase para acabar, no máximo na segunda-feira ele iria finalizar, fazer toda a limpeza, retirar tudo. Só que ocorreu essa fatalidade. A surpresa é que foi muito de repente”, conta. 

A ideia da obra era justamente coibir a ação da criminalidade na área, que mesmo sendo central, não ficava livre das tentativas. “Tem muitos relatos por aqui, inclusive de dentro dessa obra. Essas casas estavam abandonadas, sempre tinha gente tentando invadir para roubar porta, fiação. Já roubaram bastante vezes”, afirmam testemunhas. 

Informações apontam que os assaltantes estavam numa moto Honda Bros de cor azul. Ambos sem capacete e um deles vestia roupas totalmente pretas com um chapéu amarelo. Imagens de câmeras próximas conseguiram registrar toda a ação.

A Polícia Civil do Pará (PC) informou, em nota, que o caso está sendo investigado como crime de latrocínio, por meio da Divisão de Homicídios, com apoio de equipes da Seccional do bairro de São Brás, em Belém.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181), ou ao Centro Integrado de Operações - Ciop (190). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA