SEX · 02 OUT 2026Assine

POLÍCIA

Homem é encontrado morto dentro de banheiro em Outeiro

Poucos dias antes, Alex Silva teria recebido a quantia de R$ 10 mil, o companheiro da vítima está desaparecido

O Liberal

30 de dezembro de 2025 às 20:17

Um homem morreu após uma intervenção policial na madrugada deste sábado (1º), no bairro da Pratinha II, em Belém

Um homem morreu após uma intervenção policial na madrugada deste sábado (1º), no bairro da Pratinha II, em Belém ( Foto: Foto: Imagem meramente ilustrativa (Arquivo - O Liberal) )

O corpo de um homem identificado como Alex Silva, de 34 anos, foi encontrado no banheiro de onde residia, no bairro São João, no distrito de Outeiro, nesta terça-feira (30). O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição por um amigo da vítima. Uma das suspeitas é de homicídio.

Após um vizinho desconfiar do sumiço de Alex nos últimos dias e sentir um forte odor vindo da casa, chamou um amigo da vítima que entrou na residência à procura do conhecido. Após examinar os primeiros cômodos, o amigo encontrou a porta do banheiro fechada e dentro do espaço estava a vítima. Alex estava apenas de cueca sentado e com o corpo em estado avançado de decomposição.

Segundo informações de testemunhas, a última vez que Alex foi avistado estava bebendo comemorando o Natal. Ele teria ficado acordado bebendo entre os dias 24 e 25 de dezembro. Desde o último domingo (28), a vítima não tinha sido mais vista.

Uma das suspeitas da morte é que Alex possa ter sido morto por causa de grande quantia que havia recebido alguns dias antes. Segundo relato de familiares para a polícia, Alex Silva teria recebido R$ 10 mil e usado parte do dinheiro para dar como entrada em uma casa na mesma localidade. A outra parte do dinheiro não foi encontrada na residência. 

Alex vivia com um companheiro, que não teve a identidade divulgada e que também não foi encontrado. O ex-companheiro de Alex é um dos suspeitos pelo crime. O suspeito teria um relacionamento amoroso com Alex. Ele ainda seria dependente químico e já teria roubado itens da casa para comprar drogas.

A Polícia Científica do Pará e a Polícia Civil estiveram na área e cercaram a área para realizar perícias. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que "as circunstâncias da morte da vítima são apuradas pela Delegacia de Outeiro. Testemunhas são ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações do caso".