Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é baleado no bairro da Campina e agoniza à espera de atendimento

Ele teria sido vítima de um tiroteio na avenida Campos Sales com a Boulevard Castilho França, em Belém

O Liberal

No final da tarde desta terça-feira, 14, um homem foi baleado e sobreviveu com um tiro na cabeça, durante uma tentativa de roubo, na esquina da travessa Campos Sales com a avenida Boulevard Castilho França, no bairro da Campina, em Belém.

A vítima foi identificada como Cláudio Alexandre Cândido, 2° tenente da Aeronáutica, conforme informou a Polícia Militar. Ele teria reagido a um assalto, praticado por dois suspeitos em uma motocicleta, que fugiram em seguida, tomando rumo desconhecido.

O tenente Édipo, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), responsável pela segurança da área, informou que a vítima estava à paisana e foi atingida no momento em que tentava sacar a sua arma para se defender dos criminosos, que já haviam roubado o cordão de uma outra pessoa na mesma travessa.

“No momento em que ele adentrou a Campos Sales, os dois meliantes o avistaram e anunciaram o assalto. E, na tentativa de fazer o saque dessa arma dele, infelizmente, ele foi alvejado”, detalhou Édipo.

Em imagens que começaram a circular nas redes sociais, após o baleamento, Cláudio aparece agonizando, rodeado de curiosos. Em seguida, ele foi socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

De acordo com o delegado Davi Cordeiro, da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), por onde o caso será investigado, Cláudio foi atingido com um tiro na cabeça. O estado de saúde dele, ainda segundo o delegado, é grave. Cordeiro informou que imagens de câmeras de segurança da área serão avaliadas, na tentativa de localizar e prender os responsáveis pelo crime.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA