logo jornal amazonia

Homem deixa pitbulls matarem cão na rua e caso gera revolta em Itaituba; vídeo

O caso ocorreu na tarde do último domingo (23) e possivelmente o tutor dos dois cães já havia cometido crime semelhante no sábado

O Liberal
fonte

Moradores da 29ª rua do bairro Santo Antônio, em Itaituba, na região sudoeste do Pará, registraram o momento em que um tutor de pitbulls passeava com dois cães da raça, presos na coleira, e permitiu que os animais atacassem um cão na rua. O caso ocorreu na tarde do último domingo (23). Com informações do site Giro Portal.

O vídeo gravado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais mostra que o tutor não toma providências para evitar o ataque. Ele ainda questiona as pessoas que ficaram revoltadas ao presenciarem as cenas de imprudência do tutor. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso e aguarda por informações da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil.

VEJA MAIS

image Dupla em moto executa jovem de 18 anos a tiros em quadra de esportes de Itaituba
As motivações do crime são desconhecidas

image Jovem de 25 anos morre após ser baleado dentro de conveniência em Itaituba
Dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima, fugindo logo após. Caso é investigado

image Suspeito de balear rapaz é morto em confronto com a polícia em Itaituba
Emerson teria baleado um jovem na perna antes de ser morto pela polícia

Ainda segundo informações, há suspeitas de que os animais sejam os mesmos que aparecem em outro vídeo gravado por câmeras de segurança, atacando um outro cão doméstico, fato ocorrido no sábado (22), desta vez no bairro Piracanã.

Casos envolvendo displicência de tutores de pitbulls estão se tornando cada vez mais frequentes em Itaituba. Recentemente, duas crianças foram vítimas de ataques de cães da raça na mesma semana, uma no bairro Campo Belo e outra na Cidade Nova. Uma das crianças foi ferida na cabeça e acabou sendo internada em estado grave no Hospital Regional do Tapajós (HRT).

Por nota, a Polícia Civil do Pará informou que "...o caso está sendo investigado por meio da Delegacia do município de Itaituba. Diligências estão sendo feitas para ouvir testemunhas. O tutor do animal foi intimado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido".

 

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA