logo jornal amazonia

Homem de 61 anos é preso por maus tratos de animais, em Oriximiná

Ele foi denunciado por manter relações sexuais com a cachorra de estimação e confirmou a prática à polícia

O Liberal

Um homem de 61 anos de idade foi preso no município de Oriximiná, no Baixo Amazonas, sob acusação de zoofilia, isto é, manter relações sexuais com a cadela de estimação. Ele foi denunciado por vizinhos, no dia 25 deste mês, e não apresentou resistência, ao contrário, disse que estava bêbado e confirmou a prática sexual. Com informações do site Giro Portal.

Em geral, chama-se a prática de relações sexuais com animais de zoofilia, o que os médicos consideram como alterações da sexualidade caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns.

A zoofilia é considerada maus tratos aos animais porque o animal não tem a capacidade de emitir consentimento, e como crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, de fevereiro de 1998, a zoofilia tem pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. 

Ativistas de direitos animais consideram pedem inclusive que se use o termo '"estupro" para casos como esse de Oriximiná. 

O homem que por ter 61 anos de idade, para a legislação brasileira já é considerado um idoso, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis. A cachorra também foi levada para a Delegacia.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA