Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é morto ao desembarcar em porto da Cidade Velha

Vítima havia acabado de chegar de viagem pelo Porto do Arapari

Ana Laura

Rafael Corrêa da Costa, cuja idade não foi divulgada, foi assassinado com seis tiros à altura do peito e dos braços, dentro de um táxi, na tarde desta terça-feira (22), na rua Doutor Assis, ao lado da Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha, em Belém. O crime ocorreu por volta das 14h30. De acordo com informações repassadas pelo major Sulivan, da Polícia Militar, a vítima teria acabado de chegar do município de Abaetetuba, na companhia de uma mulher, quando pegou o táxi próximo ao Porto do Arapari, na rua Siqueira Mendes. O destino de Rafael e a mulher que estava com ele era desconhecido.

Ainda de acordo com o major, mesmo após o baleamento, o taxista, que não teve nenhum ferimento, teria ficado assustado e ainda seguiu dirigindo até a esquina da rua Triunvirato com a travessa de Breves, onde foi interceptado por uma guarnição da PM, que constatou o crime.

Sulivan não soube informar como os criminosos abordaram o táxi. Porém, imagens das câmeras de segurança das proximidades do local do crime mostram o momento em que dois homens se aproximam do carro e efetuam os disparos. Logo em seguida, eles saem correndo para fugir. “Se tinha algum carro dando apoio, devia estar às proximidades, mas não temos essa confirmação”, afirmou.

Rafael já tinha várias passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Ele estaria foragido desde 2018 do sistema prisional e, possivelmente, escondia-se na cidade de Abaetetuba. No táxi em que a vítima estava, nada foi encontrado, confirmou o major Sulivan. A mulher que acompanhava Rafael não foi atingida. À polícia, ela apresentou informações desencontradas. “Ora ela informou que conhecia ele, ora ela diz que não, que está há pouco tempo com ele. Tudo isso leva ao indício de que ele estava em fuga”, disse o militar.

A equipe de plantão da Divisão de Homicídios, da Polícia Civil do Pará, esteve no local do crime para coletar as informações que devem ajudar nas investigações do caso. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA