CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é preso usando celular para fraudar concurso da prefeitura de Barcarena

Ele disse que um homem o abordou antes dele entrar no local de prova, oferecendo as respostas


Rafael Dias de Abreu foi preso na tarde deste domingo (14) em Barcarena, nordeste paraense, acusado de tentar fraudar um concurso público da prefeitura do município. O homem foi flagrado com um telefone celular dentro da sala de aula onde ele participava do processo seletivo, e foi eliminado do certame e levado à delegacia.

Segundo a Polícia Civil, Rafael prestava o concurso para o cargo de agente municipal de endemias quando foi flagrado por fiscais com um telefone celular entre as pernas recebendo o gabarito da prova.

Levado à delegacia, ele foi enquadrado pelo crime descrito no artigo 311-A do Código Penal Brasileiro, que versa sobre utilizar ou divulgar indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou outra pessoa, conteúdo sigiloso de concurso público. A pena pode ser de uma a quatro anos de prisão mais multa.

Segundo a Prefeitura de Barcarena, a polícia suspeita que alguém fez prova, saiu e passou o gabarito pelo telefone. Em depoimento, o preso disse que foi abordado antes de entrar na escola para fazer a prova por um homem que ele não conhecia, que disse que ia passar as respostas caso ele lhe desse seu número de telefone. A prefeitura disse ainda que não vê motivo para anular o concurso, que segue normalmente.

Na ocasião da prisão, o delegado arbitrou a fiança de um salário mínimo, a qual ainda não foi recolhida e o homem segue detido. 
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA