Guardas municipais reanimam e salvam bebê recém-nascido na Pedreira

Motopatrulheiros faziam tonda quando foram chamados para atender a ocorrência

Redação Integrada

Motopatrulheiros da Guarda Municipal de Belém estavam em ronda na noite desta quinta-feira (15), como parte da Operação “Comandos”, quando se depararam com uma situação inusitada. Ao passarem pela Rua Nova foram abordados por um homem, bastante aflito, que relatou haver ali próximo uma criança recém-nascida que estava desacordada e praticamente sem respirar.

De imediato, os guardas foram ao local para tentar auxiliar no socorro à criança, que já apresentava sinais de cianose (rouxidão na pele por falta de oxigenação no cérebro). Um motopatrulheiro pegou bebê e o colocou de bruços sobre o colo, aplicando a massagem para desobstrução das vias áereas.

Aos poucos, o bebê voltou a respirar normalmente. Segundo a mãe, a menina estava com sintomas de gripe há alguns dias. Após o atendimento, os guardas orientaram os pais da criança a levá-la a um hospital para ser submetida à avaliação de um pediatra

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA