logo jornal amazonia

Guarda municipal é assassinado a tiros no interior do Pará

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima foi executada na madrugada deste sábado (18)

Saul Anjos

O guarda municipal Mariano Bruno Sarges, do município de Mãe do Rio, nordeste paraense, foi executado a tiros na madrugada deste sábado (18), em uma loja de conveniência. Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram quatro homens armados saindo de um veículo de cor preta e realizando os disparos. Não há a confirmação se a morte aconteceu no local ou a caminho do atendimento médico.

Pelo vídeo gravado por volta de 4h34 da manhã, é possível ver quando o carro se aproxima da vítima que está sentada na parte traseira de uma caminhonete, em um posto de gasolina, acompanhada de outras pessoas. Três suspeitos saem do carro com arma em punho. Inicialmente, apenas dois deles atiram contra Bruno. O homem cai no chão e os envolvidos realizam os disparos na cabeça do guarda enquanto um outro suspeito inspeciona os bolsos da bermuda vítima.

O quarto suspeito, ainda de dentro do carro, atira contra outras pessoas que estavam no local. Em seguida, ele sai do automóvel e efetua mais alguns disparos contra o guarda municipal. Os criminosos entram no carro e fogem do local.

O  19º Batalhão da Polícia Militar (19 BPM) comunicou que o veículo utilizado no homicídio já foi apreendido e que o crime teria sido premeditado. “Encontramos o veículo que eles fugiram em Mãe do Rio, sentido Belém, próxima de uma comunidade no quilômetro 40. Acreditamos que o crime foi arquitetado. Até agora ninguém foi preso, mas os suspeitos foram identificados”, contou um policial militar que preferiu não se identificar, sem dar detalhes sobre o nome dos envolvidos. 

Até por volta de 13h deste sábado, nenhum envolvido no crime ainda tinha sido preso. Em nota, a Polícia Civil se limitou a comunicar que "as diligências estão sendo feitas para identificar os responsáveis pelo crime". O suposto motivo da execução não foi divulgado.

Bruno era guarda municipal de Mãe do Rio, mas estava de folga e se divertindo com amigos na cidade vizinha, Aurora do Pará, quando foi alvejado. Ainda no início da tarde do sábado,  corpo do agente de segurança está no Núcleo Avançado de Paragominas e não tinha sido liberado.

 

Ajuda nas investigações

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA