logo jornal amazonia

Grupo que invadiu quartel da PM no Mato Grosso teria fugido para Santana do Araguaia, no Pará

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) estaria prestando apoio no caso, confirma Secom/MT

O Liberal

O grupo fortemente armado que empreendeu um ataque contra o quartel da Polícia Militar do Mato Grosso (PM/MT) e contra uma empresa de transportes de valores, na cidade de Confresa (MT), próximo ao Pará e ao Tocantins, teria fugido em direção à cidade de Santana do Araguaia, no sul paraense - é o que informa o site Native News Carajás, segundo a Secretaria de Segurança Pública do MT (Sesp). O site diz, ainda, que forças da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), estão se deslocando para região.

Pouco depois, a Secretaria de Comunicação do Mato Grosso (Secom/MT) publicou, em atualização oficial, que o grupo fugiu em direção a uma reserva indígena, mas não chegou a detalhar a localidade, e informa que a Sesp está recebendo apoio na Polícia Federal e também das secretarias de Segurança dos estados que fazem divisa com Mato Grosso, sendo eles Pará, Tocantins e Goiás;

VEJA MAIS

image Grupo fortemente armado invade cidade do MT e moradores filmam momentos de terror
Ainda não sabe o motivo do ataque e se alguma pessoa morreu

image Quatro criminosos armados são mortos pela polícia em Mãe do Rio; um suspeito fugiu e outro foi preso
No dia 16 de janeiro, o bando teria feito um empresário e a família dele reféns, em São Domingos do Capim. Após as investigações, policiais confrontaram os criminosos no esconderijo em Mãe do Rio

image Novo Cangaço: assaltante de banco é condenado a 26 anos de prisão após roubo em Pacajá em 2018
Crime ocorreu em 2018, resultando no roubo de R$ 480 mil de uma agência do Banco da Amazônia da cidade do sudoeste paraense

O ataque aconteceu na tarde de domingo, quando um grupo portando armas de fogo, como fuzis, invadiu a cidade de Confresa (MT), a 1.160 km de Cuiabá. Eles atacaram o quartel da PM e roubaram mais armamentos para, em seguida, explodir o muro de uma empresa de transporte valores, que seria supostamente o alvo principal da quadrilha. Até uma viatura do Corpo de Bombeiros foi alvejada por disparos.

Vídeos e áudios da ação que circulam pela internet mostram os criminosos atirando para todos os lados e instaurando medo nos moradores. Em uma filmagem, os criminosos aparecem ao redor de um carro preto disparando atirando com fuzis para cima. Outra gravação mostra um forte estrondo. “Foi uma granada”, diz um rapaz. “Estão roubando a Brinks. O tiroteio está doido", diz o outro que filma a cena.

Segundo o Coronel Noelson, em fala concedida ao Native News Carajás, após roubarem o armamento do quartel, o grupo foi até a sede da empresa de transporte de valores. A empresa afirmou que os criminosos não conseguiram roubar dinheiro, pois a explosão atingiu apenas a parte da frente, não afetando a parte onde fica o cofre. Após o ataque, os bandidos fugiram em comboio, atirando para o alto. Durante toda a ação, uma pessoa teria sido atingida por um disparo, mas foi socorrida e levada para um hospital da cidade, onde não corre risco de morte.

A redação integrada de O Liberal está em contato com as forças de segurança do Pará e Mato Grosso para mais informações sobre o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA