logo jornal amazonia

PC prende três mulheres suspeitas de liderarem manifestação na PA-151, em Abaetetuba

Segundo a Polícia Civil, a manifestação impedia a passagem de veículos e formava filas quilométricas de automóveis na via, o que impactava na ordem pública

O Liberal
fonte

Três mulheres foram presas em flagrante na tarde de sexta-feira (2/5), em Abaetetuba, no nordeste do Pará, pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Segundo a Polícia Civil, as suspeitas lideravam uma manifestação na PA-151, na comunidade do Vasco, que impedia a passagem de veículos e formava filas quilométricas de automóveis na via, o que impactava na ordem pública. 

Ainda de acordo com a PC, foi observado que nos últimos dias, ocorreram mais de quatro interdições no município de Abaetetuba, gerando grande transtorno para as instituições e para a população. Apesar da tentativa de negociação, os agentes se negaram desobstruir a via e utilizaram violência e ameaça contra os agentes, conforme o relato das autoridades.

Após identificação dos líderes da manifestação, Marta Goreth de Lima Gonçalves, Maria da Conceição Porto Rodrigues e Danielle Butzen Amorim foram levadas pela PC até a delegacia. Elas foram autuadas em flagrante por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e encaminhadas para o presídio de Belém, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Punição 

Presente no artigo 265 do Código Penal Brasileiro, o crime em questão consiste em “a tentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública”. A pena para esta conduta pode ser de um a cinco anos de reclusão, e multa. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA