Suspeito é morto no aniversário em troca de tiros com a polícia no Águas Lindas, em Ananindeua
Policiais do 30º Batalhão relataram ter sofrido disparos na última sexta-feira, por volta das 22h, na rua Minas Gerais
Um suspeito foi morto no dia do seu aniversário em suposta troca de tiros com Policiais Militares do 30º Batalhão (30ºBPM) no bairro da Águas Lindas, em Ananindeua. O suspeito identificado como Josué Márcio Queiroz da Silva fez 31 anos na última sexta-feira (19), quando teria entrado em confronto com a polícia.
Com Josué, que cumpria pena em regime aberto e em prisão domiciliar, foi apreendida uma pistola Taurus - calibre 45, com oito munições. O suspeito ainda teria sido levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A troca de tiros ocorreu na última sexta-feira (19), por volta das 22h, na rua Minas Gerais, há cerca de 500 metros da casa do suspeito, quando os policiais foram até a localidade informados por um transeunte que quatro indivíduos estariam em uma via pouco iluminada, com armas de fogo, suportamente planejando atacar agentes da segurança pública.
VEJA MAIS
Guarnições da Polícia Militar foram até o local, com a finalidade de realizar o cerco. Durante a incursão, os quatro suspeitos foram vistos em frente a uma vila de kitnets, ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos fugiram em direção a um corredor da vila.
Parte dos policiais correu iniciou a perseguição, enquanto outros tentaram realizar o cerco do perímetro. Ao entrar na vila, o suspeito teria começado a atirar contra os policiais. Os agentes responderam a agressão também disparando na direção dos suspeitos.
Após o fim dos disparos, os policiais entraram no corredor da vila e localizaram um indivíduo do sexo masculino, caído ao solo no interior de um dos kitnets, com as portas abertas. Josué Márcio Queiroz da Silva estava portando a pistola calibre 45 e ainda com sinais vitais.
De acordo com registro, os policiais carregaram o suspeito em um lençol até a viatura e depois o conduziram ao Hospital Metropolitano para atendimento. Entretanto, Josué não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que "as circunstâncias da intervenção policial são apuradas pela Seccional de Ananindeua. O suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA