logo jornal amazonia

Suspeito é morto no aniversário em troca de tiros com a polícia no Águas Lindas, em Ananindeua

Policiais do 30º Batalhão relataram ter sofrido disparos na última sexta-feira, por volta das 22h, na rua Minas Gerais

O Liberal
fonte

Um suspeito foi morto no dia do seu aniversário em suposta troca de tiros com Policiais Militares do 30º Batalhão (30ºBPM) no bairro da Águas Lindas, em Ananindeua. O suspeito identificado como Josué Márcio Queiroz da Silva fez 31 anos na última sexta-feira (19), quando teria entrado em confronto com a polícia.

Com Josué, que cumpria pena em regime aberto e em prisão domiciliar, foi apreendida uma pistola Taurus - calibre 45, com oito munições. O suspeito ainda teria sido levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A troca de tiros ocorreu na última sexta-feira (19), por volta das 22h, na rua Minas Gerais, há cerca de 500 metros da casa do suspeito, quando os policiais foram até a localidade informados por um transeunte que quatro indivíduos estariam em uma via pouco iluminada, com armas de fogo, suportamente planejando atacar agentes da segurança pública. 

VEJA MAIS

image ‘Chucky’ é morto a tiros após ataque de dupla em moto a bar na Pedreira, em Belém
De acordo com a Polícia Civil do Pará (PCPA), a vítima foi identificada como um homem de 35 anos, cujo nome não foi divulgado

image Tiroteio em bar deixa um morto e um ferido na região da Palmares II, em Parauapebas
As circunstâncias do caso continuam sendo investigadas pela Polícia Civil

Guarnições da Polícia Militar foram até o local, com a finalidade de realizar o cerco. Durante a incursão, os quatro suspeitos foram vistos em frente a uma vila de kitnets, ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos fugiram em direção a um corredor da vila.

Parte dos policiais correu iniciou a perseguição, enquanto outros tentaram realizar o cerco do perímetro. Ao entrar na vila, o suspeito teria começado a atirar contra os policiais. Os agentes responderam a agressão também disparando na direção dos suspeitos.

Após o fim dos disparos, os policiais entraram no corredor da vila e localizaram um indivíduo do sexo masculino, caído ao solo no interior de um dos kitnets, com as portas abertas. Josué Márcio Queiroz da Silva estava portando a pistola calibre 45 e ainda com sinais vitais.

De acordo com registro, os policiais carregaram o suspeito em um lençol até a viatura e depois o conduziram ao Hospital Metropolitano para atendimento. Entretanto, Josué não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que "as circunstâncias da intervenção policial são apuradas pela Seccional de Ananindeua. O suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA