Feto é encontrado em lixeira da estação do BRT no Mangueirão
De acordo com o acionamento da Polícia Científica do Pará, era um feto de aproximadamente 7 a 8 meses, do sexo feminino

Um feto de aproximadamente 7 a 8 meses, do sexo feminino, foi encontrado no começo da tarde desta quinta-feira (9), no banheiro destinado às mulheres da Estação BRT Mangueirão, no bairro Parque Verde, em Belém. O caso assustou servidores e passageiros que presenciaram a cena. A Polícia Científica do Pará acionou o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a remoção.
Márcia Santos, responsável pela parte de serviço gerais da Estação BRT Mangueirão, contou que uma colega de trabalho foi quem encontrou o feto. “Quem encontrou o feto foi uma colega minha, ela tomou um susto, pois ninguém está esperando encontrar algo assim não é mesmo? A primeira coisa que ela fez foi comunicar a direção sobre o que tinha encontrado”, disse a funcionária.
A servidora contou que uma primeira limpeza havia sido feita no local às 9h. A segunda só ocorreu às 13h, quando o feto foi encontrado. “Deixaram o feto lá neste período entre 9h e 13h. Minha amiga disse que ele foi colocado debaixo do saco que a gente coloca dentro do cesto de lixo. Muitas pessoas passam por aqui o tempo todo, não fazemos ideia de quem fez isso”, afirmou.
Ela também disse que ficou bastante emocionada ao ver o feto. Márcia é mãe de três filhos e tem quatro netos. “Na hora que minha amiga me chamou para ver o que ela havia encontrado, eu não tive como não lembrar dos filhos e principalmente dos netos. Isso é muito triste, não sabemos porque razão alguém abandona um filho desse jeito”, comentou.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), informou por meio de nota que “lamenta o ocorrido na tarde desta quinta-feira, 9, no banheiro do terminal Mangueirão. A Autarquia informa que acionou as autoridades competentes. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Marambaia”. A pasta também diz que a Polícia Científica do Pará esteve no local e será aberto um inquérito policial para apurar o caso. “A Semob permanece à disposição das autoridades para contribuir com informações necessárias”, finaliza o comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA