Embarcação com destino ao Marajó colide com balsa e segue viagem com problemas no motor
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas

Uma embarcação que saiu de um porto na avenida Bernardo Sayão, em Belém, com destino às cidades de Melgaço e Portel, na ilha do Marajó, colidiu com uma balsa nas proximidades de Barcarena. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (14), por volta das 21h, e, apesar dos danos, o barco continuou a viagem, enfrentando problemas técnicos, segundo passageiros, que chegaram a pegar os coletes salva-vidas para se proteger.
A reportagem de O Liberal conversou com uma passageira a bordo do barco “Rei Salomão”, onde o problema foi registrado. Sem se identificar, ela relatou os momentos de tensão durante o acidente. “Bateu em uma balsa próximo à vila do Conde [Barcarena]. O momento foi de muito desespero com todos os tripulantes. Graças a Deus, não houve pessoas que caíram no rio. Só que o barco continua navegando depois de um tempo parado. Com uma velocidade muito lenta, porque teve problemas com um dos motores”, explicou.
A passageira também revelou que um dos tripulantes informou que a embarcação estava operando com apenas um motor desde o início da viagem, pois o outro estava em manutenção em Belém. “Ou seja, a viagem já começou com apenas um motor", denunciou a passageira.
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros em busca de maiores informações sobre a ocorrência. Ainda não houve retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA