CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Embarcação atraca no porto da Ilha do Capim para resgatar passageiros de ferryboat

O ferryboat Anna Beatriz VIII foi foi obrigado a parar em uma ilha de Abaetetuba após ser invadido pela água no meio da baía do Marajó

Vito Gemaque
fonte

Uma nova embarcação chegou na tarde desta terça-feira (15/10) no porto da Ilha do Capim, no município de Abatetuba, para resgatar os 350 passageiros do ferryboat Anna Beatriz VIII, que foi obrigado a fazer uma parada de emergência após ser invadido pela água no meio da baía do Marajó. O Anna Beatriz VIII saiu de Belém na segunda-feira (14/10) com destino a Santana, no Amapá. Após intervenção da Marinha, uma outra embarcação foi até o local resgatar os passageiros para levá-los ao destino.

Segundo o jornalista Wilk Dias, que é um dos passageiros do Anna Beatriz VIII, a embarcação está desde às 19h30 da segunda-feira (14) atracado no porto de Abaetetuba. Após quase 24 horas, os passageiros poderão seguir viagem para o Amapá. A nova embarcação chegou meia hora antes do previsto, às 17h.

"Hoje, às 8h30, chegou uma embarcação da Marinha com militates aqui e fizeram uma fiscalização prévia e o oficial da Marinha disse que é possível que o Anna Beatriz VIII esteja com sobrecarga. Ele disse que tinha entrado em contato com o pessoal de Belém e que outra embarcação iria vir para pegar os passageiros. E o Anna Beatriz voltaria para Belém para ser periciado", explicou.

VEJA MAIS:

- Embarcação que saiu de Belém para o Amapá faz parada de emergência ao ser atingida por ventania

Menino de 13 anos desaparece após cair de embarcação no rio Piriá em Viseu

Os passageiros levaram um susto na tarde de ontem (14/10) quando enfrentaram ventos e uma maresia forte na Baía do Marajó. Mercadorias que estavam no ferryboat caíram na água e carros bateram uns nos outros. A embarcação foi em direção a correntezas mais tranquilas e depois atracou no porto de Abaetetuba. Neste porto, o comandante recebeu a ordem das autoridades marítimas para o Anna Beatriz VIII não sair do local.

Wilk diz que no dia do embarque, o navio que estava programado para sair meio-dia, saiu de um porto no bairro do Jurunas, em Belém, somente às 15h. "Eles ficaram colocando mercadorias dentro da embarcação. Saíram por volta das 15h da tarde. E na baía do Marajó ocorreu a situação", detalhou. Os passageiros ficaram muito apreensivos e com medo no momento em que a água invadiu a embarcação nas proximidades de Vila do Conde.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA