CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

VÍDEO: Durante tentativa de roubo, homem faz criança de refém em loja de Parauapebas

A mãe do menino, que também estava na loja, relatou aos policiais que o suspeito chegou ao local anunciado o roubo

O Liberal

Uma criança de aproximadamente dois anos foi feita refém por um homem identificado como João Cezar Barbosa de Oliveira, que utilizava uma tesoura, na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 11h30, na Galeria Center, na Cidade Nova, em Parauapebas, no sudeste paraense. De acordo com o Grupamento Tático Operacional (GTO) do 23º Batalhão da Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento Regional II (CPR II), a ação ocorreu enquanto o homem tentava roubar uma loja da galeria.

A mãe do menino, que também estava na loja, relatou aos policiais que o suspeito chegou ao local anunciado o roubo. Num primeiro momento, ele manteve mãe e filho de reféns. "A vítima tentou livrar-se e o suspeito arrebatou a criança dos braços da mãe logo. Em seguida, pegou uma tesoura e começou ameaçá-la [a criança] de morte, exigindo dinheiro", detalhou o registro da ocorrência.

Segundo o CPR II, o homem estava descontrolado e exigia R$ 50 mil enquanto segurava a criança. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o menor estava na condição de refém. A mãe aparece bem perto, de joelhos, cercada por populares, pedindo para que o suspeito soltasse o menino. Em um outro vídeo, foi registrado o momento em que os populares avançaram em cima do suspeito. Ele tentou fugir, mas foi logo mobilizado por esse grupo de cidadãos.

image João Cezar Barbosa de Oliveira foi levado ao hospital e depois encaminhado à delegacia de polícia (Divulgação)

Após os curativos e medicações, o suspeito juntamente com as vítimas foram encaminhados até a delegacia de polícia Civil para procedimentos cabíveis. "Foi dada voz de prisão, onde foi necessário o uso de força para algemá-lo, sendo conduzido para a emergência do HMP, haja vista que o mesmo possuía lesões pelo corpo, que no Hospital, mesmo algemado tentou pegar a arma de um policial", detalhou no registro divulgado pelo CPR II. Segundo a polícia, a criança passa bem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA