Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Três são presos e um adolescente é apreendido após assalto com duas reféns na Cidade Nova

Eles invadiram uma farmácia por volta das 21h desta terça-feira (12)

Valéria Nascimento

Jadson Pereira Pinheiro, de 21 anos, Lincoln Augusto de Souza de Oliveira, de 21 anos, Jefferson Luis Lima, de 20 anos, foram presos, e um adolescente de 17 anos, apreendido, por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, após uma tentativa de assalto e a tomada de duas mulheres reféns dentro de uma farmácia na Cidade Nova 8, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua,  próximo das 22h, desta terça-feira (12). Durante mais de um hora, a polícia negociou a rendição dos suspeitos, que liberaram as mulheres e se entregaram. Nem suspeitos nem reféns ficaram feridos.

"Este foi um trabalho excelente do 6º BPM e do Comando de Missões Especiais (CME) porque houve a proteção das vítimas e a aplicação da lei", afirmou o major PM Freitas, comandante da Rotam. Na negociação com os suspeitos, o major precisou chamar familiares e a presença da imprensa e ceder água. 

O major Freitas contou que os suspeitos também atenderam à polícia, ao liberar a primeira refém, uma senhora que já estava certo tempo retida dentro da farmácia.

Troca de Tiros

"Nós estávamos em ronda na Cidade Nova 8, quando um cidadão informou que havia uma movimentação estranha nas proximidades da farmácia, aí, eu fui abordar e eles saíram correndo. Eu imediatamente corri e dei ordem de parada. Ele disparou um tiro na minha direção, eu consegui revidar. Os dois soldados, que estavam comigo, soldado Torres e soldado B.Campos, que é do CPRM, seguraram os outros dois que estavam no carro", contou o cabo PM S. Baía.

Sobre o tiro dado na Estrada da Providência, uma rua movimentada do bairro do Coqueiro, na área da Cidade Nova 8, o cabo PM S. Baía afirmou que tinha preparação para isso. "Meu curso de formação deu essa instrução para gente, eu tive cuidado para preservar a vida dos transeuntes, que havia na área", afirmou ele, 

Dupla se entregou após negociação com com agentes do 6º Batalhão da Polícia Militar (Cláudio Pinheiro/O Liberal)

Roubo de R$ 2.200,00 e de aparelhos celulares 

Funcionários da farmácia, que não quiseram ser identificados, informaram que dois homens entraram na farmácia por volta das 21h. Havia cerca de cinco clientes. Duas pessoas conseguiram se esconder, se abaixando entre as gôndolas, mas duas mulheres foram pegas como reféns. Os homens também levaram R$ 2.200,00, retirados do caixa da farmácia.

Viaturas da PM cercaram o estabelecimento e após pouco mais de um hora, os dois homens, que estavam ainda dentro da farmácia, liberaram as mulheres e se entregaram à polícia. Eles foram levados junto com as reféns e familiares deles para registro das providências cabíveis na Seccional da Cidade Nova.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA