Dupla é presa ao tentar repassar notas falsas em Santarém

Tentativa criminosa ocorreu em um posto de combustível do município do oeste paraense

Redação Integrada

Dois homens suspeitos de tentar colocar notas falsas em circulação foram presos por policiais militares do 3º Batalhão (3º BPM), nesta quarta-feira (25), no município de Santarém, no oeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por meio do Núcleo Integrado de Operações (Niop). Os policiais, então, foram apurar o caso, que ocorreu em um posto de combustível da cidade. Durante a abordagem policial, a dupla, que não teve a identidade revelada, foi flagrada com cinco cédulas falsas de  R$100.

No local da ocorrência, populares relataram aos policiais que os homens estavam tentando repassar o dinheiro falso. A dupla foi presa em flagrante e apresentada junto com o material na Delegacia da Polícia Federal de Santarém, que tem atribuição investigativa para o caso.

Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena pode variar de três a 12 anos de prisão e multa.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA