Dezesseis meses depois, suspeito de latrocínio é preso em Novo Repartimento
Lucas Bequiman dos Santos recebeu voz de prisão quando saía de uma quitinete alugada
Após dezesseis meses da morte do trabalhador Antônio Marcos Valente Gonçalves, 21 anos, a Polícia Civil localizou e prendeu o principal suspeito pelo crime de latrocínio. Lucas Bequiman dos Santos saía de uma quitinete quando recebeu voz de prisão, na noite de segunda-feira (5), no município de Novo Repartimento.
A investigação apontou Lucas como um dos suspeitos pelo crime. Ele estava com mandado de prisão preventiva determinado pela Justiça de Tucuruí, onde o crime foi registrado. A prisão ocorreu depois que investigadores da Superintendência Regional do Lago (Tucuruí), em parceria com policiais de Novo Repartimento, receberam a informação que Lucas estaria morando em uma quitinete alugada na rua das Flores, no bairro Centro.
Segundo os investigadores, foi necessário montar uma campana por algumas horas até que o acusado saísse do imóvel. Lucas não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado à delegacia local para procedimentos cabíveis e, em seguida, transferido para Tucuruí, onde aguardará julgamento. A polícia não divulgou informações sobre o segundo suspeito de participação no crime.
Antônio Marcos pilotava uma motocicleta pelo bairro Jardim Paraíso, em Tucuruí, quando foi perseguido e alcançado por dois homens que também estavam em uma motocicleta. De acordo com a esposa da vítima, foi possível ouvir o disparo de arma de fogo. Ferido, Antônio perdeu o controle do veículo, subiu em uma calçada e caiu ao bater no muro de uma residência. O crime ocorreu em fevereiro de 2020.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA