logo jornal amazonia

Detento é encontrado morto em presídio de Santa Izabel

Primeiras informações apontam para morte natural. Exame do IML vai apontar a causa.

Redação Integrada
fonte

Pelo menos dez detentos já foram encontrados mortos nas celas das unidades prisionais no Pará em 2019. O caso mais recente aconteceu na manhã de terça-feira (26), no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará I (CRPP I), localizado no Complexo de Santa Izabel, município que integra a Região Metropolitana de Belém.

A Diretoria de Administração Penitenciária da Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) confirmou a morte do detento Jailson Rodrigues de Lima. A Secretaria disse que, por volta das 6h desta terça (26), agentes penitenciários que realizavam ronda de rotina na unidade foram chamados pelos presos da cela 3, no pavilhão 6 da unidade prisional e informaram a morte.

Ainda segundo a Susipe, a vítima fazia tratamento para diabetes e, aparentemente, teve morte natural. “Segundo os internos que dividiam a cela com o preso, após o jantar ele se deitou e ao amanhecer já foi encontrado morto com uma bisnaga de insulina na mão”, afirmou a Susipe.

O Centro de Perícia Científicas Renato Chaves foi acionado para a remoção do corpo. O Instituto Médico Legal (IML) irá fazer a necropsia para apontar a causa da morte. “Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Santa Izabel. A família do preso já foi comunicada”, informou a Secretaria. A vítima cumpria pena desde junho de 2018, pelo crime de tráfico de drogas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA