CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Assaltante morre e policial é baleada no rosto em assalto com refém no Jurunas

Crise teria começado com um sequestro de um motorista de aplicativo em Barcarena

Redação Integrada de O Liberal

Durante uma ação que durou cerca de 30 minutos, uma policial militar foi baleada de raspão no rosto, um assaltante morreu e outro ficou ferido. Este foi o saldo de um assalto com refém realizado por três criminosos no começo da tarde desta sexta-feira (16), no bairro do Jurunas, em Belém. A ação apavorou os moradores das proximidades da passagem Cacau com a travessa Monte Alegre, local onde o trio de assaltantes fez um homem de refém.

De acordo com informações do sargento Deam, do 20º Batalhão da Polícia Militar, os envolvidos no crime teriam sequestrado Mayckson Botelho Cardoso, de 24 anos, em uma balsa no município de Barcarena. Motorista de aplicativo, a vítima seguiu em seu veículo com os criminosos até a capital paraense. Os assaltantes só foram interceptados na avenida Bernardo Sayão, quando uma guarnição da Polícia Militar percebeu a atitude suspeita e então a perseguição teve início.

Na hora da fuga, Herick entrou na passagem Cacau, esquina com a travessa Monte Alegre, mas, por ser uma via estreita, o carro caiu em um buraco e os assaltantes se viram sem alternativa. Foi então que o trio resolveu entrar em uma residência e fazer um homem, que não teve a identidade revelada, de refém.

Durante o cerco policial, entre trocas de tiros entre os criminosos e a polícia, um assaltante foi morto e outro foi atingido por um tiro de fuzil, de raspão, na perna. O terceiro conseguiu escapar. A policial militar Viviane Valente Saboia de Paiva foi atingida com um tiro de raspão no rosto e encaminhada a UPA do Jurunas. Ela passa bem. Tanto o morador feito de refém quanto o motorista de aplicativo não ficaram feridos.

Único detido do trio, Herick Costa Nunes já tem uma extensa ficha criminal, que passa pelos crimes de tráfico de drogas e latrocínio. O criminoso era foragido do sistema penitenciário e costumava atuar nos municípios de Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri e Vila dos Cabanos. Após o socorro por conta do ferimento na perna, Herick foi encaminhado para a Delegacia do Jurunas, onde prestou esclarecimentos e deverá ficar à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA