CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Corpos e embarcação encontrados no Pará são encaminhados ao Instituto Médico Legal de Bragança

Um caminhão transportou a embarcação na tarde desta segunda-feira (15), durante escolta da Polícia Federal

O Liberal

Os corpos e a embarcação localizados na região do Tamatateua, em Bragança, no litoral paraense, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal do município, na tarde desta segunda-feira (15), onde passarão por perícia. O barco, de 15 metros de comprimento por 2 metros de largura, foi achado por pescadores na Baía do Maraú na manhã do último sábado (13).

Nas redes sociais, um vídeo foi compartilhado onde é possível ver que um caminhão transportando a embarcação, durante escolta da Polícia Federal. As primeiras informações indicavam que seriam 20 corpos, mas essa suspeita ainda não foi confirmada oficialmente.

Até a manhã desta segunda-feira (15), os corpos e a embarcação ainda se encontravam na comunidade da Vila do Castelo, em Bragança, no nordeste do Estado. Por causa da maré, a estimativa era de que o barco fosse içado por volta das 12 horas. 

A embarcação chegou ao porto em torno das 23h34 de domingo (14). Ao chegar no porto, constatou-se que a embarcação tem cerca de 17 m de comprimento. As equipes estão buscando equipamentos adequados para içar o barco. Uma retroescavadeira hidráulica da prefeitura também está sendo usada nesse local.

VEJA MAIS 

image O que se sabe até agora sobre os corpos encontrados em embarcação no Pará
Barco localizado por pescadores foi levado para porto em Bragança; operação de resgate durou mais de 16 horas

image Corpos encontrados em embarcação no litoral do Pará ainda não foram identificados, diz PF
Ainda segundo a Polícia Federal, também não é possível precisar - oficialmente - o número de corpos que estavam na embarcação

image Corpos encontrados em embarcação ainda estão em porto de Bragança
Embarcação deverá ser içada por volta das 12 horas desta segunda-feira; depois corpos vão ser levados para o IML da cidade

PF está à frente das investigações sobre o barco

Ainda no sábado, a PF do Pará se manifestou sobre o assunto. E disse ter sido informada sobre um barco à deriva contendo cadáveres, na região do Salgado, nordeste paraense. Imediatamente, foram iniciadas as apurações do caso, em conjunto com diversos órgãos de segurança pública. Equipes da Polícia Federal no Pará foram para a região. Peritos e papiloscopistas da sede da PF em Brasília também se deslocaram para aquela região.

Um dos principais objetivos é descobrir quem eram as pessoas no barco, usando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI). O inquérito é de responsabilidade da PF no Pará.  Ainda não se sabe a quantidade, nacionalidade e causa da morte das vítimas.

Também no sábado, o Ministério Público Federal (MPF) informou que abrirá duas investigações para apurar o caso de embarcação encontrada, no litoral do Pará, com corpos em estado de decomposição. A decisão foi anunciada no início da tarde deste sábado (13), logo após a divulgação do ocorrido pela imprensa do estado.

O procurador-chefe do MPF no Pará, Felipe de Moura Palha, determinou a abertura de investigação na área criminal e de investigação na área cível, que será realizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do MPF para a defesa de direitos humanos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA