logo jornal amazonia

Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição às margens de um rio, no Marajó

O cadáver estava em um local de difícil acesso e em avançado estado de decomposição

O Liberal

O corpo de um homem cuja identidade não foi divulgada foi encontrado às margens do rio, no interior do município de Chaves, no Marajó, neste sábado, 23. O cadáver estava em um local de difícil acesso e em avançado estado de decomposição. O corpo foi resgatado por equipes dos órgãos de segurança.

“Por meio de uma ação integrada, equipes das forças de segurança se uniram para realizar o resgate de um corpo que se encontrava há três dias desaparecido no interior de Chaves. No local era impossível descer uma aeronave e não havia recursos suficientes para o transporte seguro por via aérea. Dessa forma, foram mobilizadas embarcações locais, da Polícia Militar e do Grupamento Fluvial para que esse transporte fosse possível”, detalhou o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.

Uma lancha local transportou os homens do Corpo de Bombeiros juntamente com a vítima até Santa Cruz do Arari. De lá seguiram por meio de uma embarcação da Polícia Militar para o porto de Camará, em Salvaterra,  de onde estão sendo transportados através da lancha blindada do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu) para Belém. A previsão de chegada está estabelecida ainda para esta noite. A Polícia Científica do Pará já foi acionada e aguarda a chegada do corpo para os exames periciais para que ele possa ser liberado. Todo o trabalho já contou com duração de mais de 15 horas ininterruptas e envolveu equipes de cinco órgãos de segurança.

A circunstância do fato está sendo apurada. Ainda não se sabe se a causa da morte foi acidental ou por ação criminosa. As investigações foram realizadas pela Polícia Civil com a ajuda da perícia feita pela Polícia Científica do Pará.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA