Continuam buscas por vítimas de naufrágio no Amapá
Empresa contratada para fazer reflutuação do navio Anna Karoline III já foi deslocada para área de naufrágio
O Governo do Amapá informou que continua na mobilização de esforços para encontrar mais vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido no dia 29 de fevereiro, a cerca de 100 quilômetros do município de Laranjal do Jari, no sul estado do Amapá. Até o momento, 51 sobreviventes foram encontrados e 33 corpos resgatados. Os números de pessoas desaparecidas não estão mais sendo divulgados depois que as informações oficiais do Governo foram contestadas por familiares de vítimas e sobreviventes, que alegam que o total de desaparecidos é muito superior ao que foi divulgado anteriormente. Na última contagem oficial, nove vítimas continuariam desaparecidas. Testemunhas afirmam que havia mais de 100 pessoas estariam na embarcação no momento do acidente.
Mergulhadores do Amapá, Pará e Amazonas permanecem com o trabalho no local do acidente com varredura no interior do navio. De acordo com o governo amapaense, as equipes ainda enfrentam dificuldades em acessar as áreas da embarcação em contato com leito do rio.
Para acelerar o plano de ação, a empresa contratada de forma emergencial pelo Governo do Amapá para o serviço de reflutuação do navio foi deslocada nesta quarta-feira, 11, de Belém, no Pará, para a área do naufrágio.
O Comitê do Gerenciamento de Crise do Estado também destaca que os centros de Acolhimento e Informação continuam atendendo vítimas e familiares no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Santana, e na Polícia Técnico-Científica, em Macapá.
Área de anexos
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA