Cinco corpos são encontrados em embarcação que naufragou em fevereiro

Número de pessoas mortas subiu para 39

Tainá Cavalcante

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), informou que cinco corpos foram encontrados dentro dos compartimentos acessados da embarcação "Anna Karoline III", no último domingo (05), durante etapa de varredura. Com esse dado, segundo o Comando de Bombeiros Militares do Amapá, o número de vítimas mortas em decorrência do naufrágio, ocorrido em 29 de fevereiro, subiu para 39.

A Marinha ainda informou que nesta segunda-feira (06) as equipes voltam ao local e retomam o processo de esgotamento de alguns compartimentos, como a praça de máquinas e o porão, em busca de possíveis desaparecidos. Os órgãos envolvidos nas investigações já iniciaram os procedimentos de perícia da embarcação.

Ainda segundo o órgão, todas as etapas previstas no Plano de Reflutuação da embarcação estão sendo seguidas rigorosamente.

O NAUFRÁGIO

A embarcação Anna Karoline III, que é registrada junto à CPAP, saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana (AP), com destino à Santarém (PA), oeste do Pará, naufragando nas proximidades da Boca do rio Jari, na madrugada de sábado (29). 51 pessoas foram resgatadas com vida e, até a última nota divulgada pela Marinha do Brasil, no domingo (5), 39 pessoas morreram.

Não há informações oficiais sobre o número de passageiros que estavam a bordo da embarcação. 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA