Centenas de internos começam a deixar os presídios paraenses para saída temporária do Círio

Imagens mostram uma multidão de detentos deixando o Complexo Penitenciário de Santa Izabel

Os internos que cumprem pena nos presídios paraense começaram a deixar hoje o cárcere para aproveitarem o benefício da saída temporária referente aos festejos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver centenas de presos deixando o Complexo Penitenciário de Santa Isabel, no distrito de Americano, nesta quinta-feira (10). Amanhã (11), mais internos serão autorizados a passarem a festividade fora da prisão:

Segundo a Portaria 002/2019, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), os internos do regime semiaberto terão o benefício por sete dias e deverão retornar á unidade prisional onde cumprem pena até as 14h do último dia. 

Ainda de acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a saída está respeitando uma escala por critério de ordem alfabética com, no máximo, 600 apenados por vez. O calendário de Saída Temporária foi definida pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!