CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Caso Cleide Moraes: motorista deve ir a júri popular; entenda

A defesa de Victor Hugo dos Reis Morais, de 27 anos, acusado de provocar o acidente de trânsito que matou a cantora tem até o dia 16 para recorrer à intimação do TJPA

Fabyo Cruz

O motorista Victor Hugo dos Reis Morais, de 27 anos, acusado de estar embriagado e ter provocado o acidente de trânsito que matou a cantora Cleide Moraes, deve ir a júri popular. A decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) foi publicada na última segunda-feira (8), com isso, os advogados de defesa do réu têm até o dia 16 para recorrer à intimação, que será avaliada pela a juíza Edilene de Jesus Barros Soares, da Vara Criminal de Benevides, conforme apurou a reportagem de O Liberal. 

A defesa do motorista teve conhecimento da intimação na manhã desta terça-feira (9). Segundo Michele Belém, advogada de Victor, será feita uma intervenção para recorrer à notificação, pois ela e os demais advogados do seu cliente entendem que ele não teve a intenção de matar a cantora. “Nós não concordamos que o caso vá a júri popular por tratar-se de um crime culposo e não doloso como a acusação defende. Nós vamos interpor recurso em sentido estrito da decisão”, afirmou. 

Sobre a intimação, a advogada de acusação Maíra Moraes comentou que todos os esforços estão sendo feitos para que o caso seja julgado de forma rápida e ressaltou: “Não é só a família que clama por justiça, a sociedade também pede que o acusado seja responsabilizado pelo que fez. Vamos aguardar pelo que vai acontecer daqui para frente. Eles [defesa] ainda têm um prazo e devem tentar recorrer à intimação, no entanto, acreditamos que a juíza vai manter a decisão”.

Brenda Moraes, filha de Cleide Moraes, disse que finalmente a justiça começou a ser efetivamente feita, após dois anos. Para ela, a notícia ainda não é a resposta que sua família espera, porém tranquiliza suas almas e corações. “Ver o assassino preso certamente não vai trazê-la de volta, mas vai fazê-lo entender a gravidade e o alcance de suas atitudes ilegais ao dirigir embriagado e tirar uma vida. Vai evitar que outras famílias passem pelo que estamos passando. Continuamos crendo e confiando na Justiça dos homens, mas acima de tudo, na divina”, comentou.

Acidente

A cantora morreu no dia 26 de julho, em um acidente de trânsito na rodovia PA-391, estrada de acesso à ilha de Mosqueiro, próximo do município de Santa Bárbara. Na noite do acidente que a vitimou, Cleide Moraes tinha ido a Icoaraci atender o pedido de uma família que, alegando a fragilidade de saúde de uma senhora que fazia aniversário, pediu que ela fosse se apresentar na festa com poucos convidados. 

Depois do término  do show, ela voltava para Mosqueiro, onde cumpria uma temporada de descanso. Na PA-391, perto do município de Santa Bárbara, a Kombi em que viajava colidiu com o Hyundai HB-20 conduzido por Vitor Hugo dos Reis Moraes, de 25 anos, que fez uma ultrapassagem indevida.

O motorista chegou a ser preso em flagrante, mas foi posto em liberdade provisória após pagar fiança de R$ 10 mil. O Ministério Público do Estado ofereceu denúncia à justiça pelos crimes de homicídio e também de tentativa de homicídio contra o motorista da Kombi, Miguel Marques, que se feriu no acidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA