logo jornal amazonia

Casa desaba parcialmente na Cremação, em Belém

O sinistro ocorreu na manhã desta segunda-feira (22)

Dilson Pimentel

Parte da estrutura de uma casa desabou na manhã desta segunda-feira (22), na Rua dos Timbiras, bairro da Cremação, em Belém. As informações iniciais são de que o telhado e algumas paredes do ímóvel de teriam caído. Não houve feridos.

VEJA MAIS

image Incêndio no Jurunas: Residência corre risco de desabamento e precisa ser demolida, aponta documento
As causas do incêndio estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros

image Parte de telhado em escola estadual desaba em Ananindeua; Seduc diz que reparos estão sendo feitos
Ainda de acordo com a informação divulgada pelo Sintepp, toda a estrutura da unidade está danificada e apresenta riscos à comunidade escolar

Segundo moradores da área, tudo teria ocorrido por volta de 10h. A residência, que é de madeira, estava vazia pois a proprietária do imóvel estava no trabalho no momento do sinistro. A parte que desabou seria a da cozinha e vários eletrodomésticos ficaram danificados.

A dona da casa, Socorro Souza, de 60 anos, informou que foi avisada do desabamento por vizinhos. Ela mora no local há mais de 30 anos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve realizando os primeiros levantamentos no imóvel logo após a estrutura desabar.  

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que realizaram a interdição do imóvel e acionaram a Defesa Civil Municipal. A área foi isolada.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belém (Comdec) disse que já realizou vistoria técnica no imóvel, localizado na rua do Timbiras, no bairro da Cremação, nesta segunda-feira, 22. “O desabamento ocorreu nos fundos de uma residência onde vivem dois adultos que não tiveram ferimentos”, conforme relatado pela Comdec.

De acordo com a Coordenadoria, o laudo deve ser emitido em caráter de urgência, e após a emissão do documento a “família deve ser encaminhada para os programas assistenciais do município e do estado”.

Uma equipe da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) deve ir até o local do acidente na manhã desta terça-feira, 23, para realizar o levantamento das necessidades emergenciais da família.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA