CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Casa desaba no bairro do Jurunas e uma pessoa fica ferida

O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil foram ao local para atender o senhor que ficou ferido e analisar riscos estruturais na vila onde o acidente ocorreu

Dilson Pimentel
fonte

Uma pessoa ficou ferida no desabamento de uma casa, localizada em uma vila na avenida Fernando Guilhon com a avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, nesta segunda-feira (14). Quando os bombeiros chegaram no local, havia a informação de que um senhor estava preso no imóvel. Ele foi retirado pelos próprios moradores e retornou ao local pouco depois do atendimento na UPA do Jurunas.

A casa que desabou tinha três andares e estava em construção. O desabamento atingiu outras casas. Bombeiros isolaram o local e estão fazendo um levantamento mais detalhado da situação. Os bombeiros são coordenados pelo capitão Kitarrara Borges.

"Quando chegamos ao local, soubemos que um senhor estava preso no desabamento, mas foi socorrido pelos próprios populares. Fizemos a verificação se havia mais alguém preso, mas não havia e nem houve pessoas mortas. O senhor foi socorrido som ferimentos sem gravidade", disse o capitão Kitarrara.

image A casa que caiu era de alvenaria e estava em construção ou reforma. Outros cinco imóveis foi diretamente atingidos. (Ivan Duarte / O Liberal)

Diretamente, cinco residências foram afetadas pelo desabamento da casa e estão sendo avaliadas para saber se há riscos estruturais. 

Duas casas desabaram, diz Defesa Civil de Belém

À tarde, a Comissão de Defesa Civil de Belém informou que duas casas desabaram na Vila Beira-Mar, no bairro do Jurunas. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, pois outros três imóveis ainda oferecem risco. A causa dos desabamentos ainda é desconhecida.

A Comissão de Defesa Civil de Belém realizou vistoria técnica nos imóveis envolvidos no sinistro. A equipe de assistência social da Comissão também esteve no local e fez o acolhimento inicial às famílias impactadas, direcionando-as para os sistemas de proteção social do município.

O relatório produzido pela Defesa Civil de Belém, após a vistoria técnica, é um dos requisitos para a inscrição nos programas de assistência social mantidos pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e pelo Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). A Defesa Civil Municipal não concede benefícios nem realiza obras.

Um senhor de 76 anos que trabalhava próximo aos imóveis que desabaram teve ferimentos leves e foi levado por vizinhos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. No total, oito pessoas ficaram desalojadas em decorrência dos desabamentos.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA