logo jornal amazonia

Cacique Tembé é preso durante operação policial por posse ilegal de arma de no Acará

Durante a ação, os agentes de segurança pública encontraram uma submetralhadora artesanal e dois coletes balísticos

O Liberal
fonte

O cacique Klebson Tembé foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (29), por posse ilegal de arma de fogo, no Acará, no nordeste do Pará. A prisão dele aconteceu, durante a operação “Solimões”, após a PC ter encontrado uma submetralhadora artesanal e dois coletes balísticos.

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, tendo como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar. O trabalho investiga os crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas. Um dos locais alvos foi a Fazenda Solimões, localizada no Ramal da Comunidade Ipitinga, na zona rural do Acará.

VEJA MAIS 

image Operação da Polícia Federal prende dois líderes indígenas no Pará
São apurados crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa, milícia privada e posse ilegal de arma de fogo, entre outros delitos

image Líder comunitário é preso em Tomé-Açu por tentativa de homicídio
Edvaldo Santos de Souza, conhecido como Edvaldo Tembé, foi preso em flagrante, na última segunda-feira (29), no distrito de Quatro Bocas.

image Líder comunitário é preso em Tomé-Açu por tentativa de homicídio
Edvaldo Santos de Souza, conhecido como Edvaldo Tembé, foi preso em flagrante, na última segunda-feira (29), no distrito de Quatro Bocas.

Lá, os policiais encontraram cerca de quinze pessoas que se intitulam povos originários da tribo Tembé. Na busca foi encontrado um barraco, perto de onde o grupo estava aglomerado. Dentro dele, a polícia achou uma arma de fogo e dois coletes balísticos. O cacique Klebson Tembé foi preso em flagrante.

"A Operação Solimões visa o enfrentamento ao crime em áreas rurais do Pará. Esta ação não só retira de circulação armamento ilegal, mas também reafirma nosso compromisso na vigilância constante contra a violência no campo”, ressaltou o delegado-geral Walter Resende.

Ele se encontra à disposição da Justiça. As investigações seguem no intuito de apurar outros envolvidos no crime e revelar outros crimes, bem como acessar a impunidade na comunidade, de acordo com as autoridades. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA