Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cachorrinha sobrevive a incêndio em apartamento de condomínio no Tapanã

Animal foi encontrado após ter ficado presa

O Liberal

Um dia após o incêndio que assustou moradores do Condomínio Allegro Montenegro, no bairro do Tapanã, em Belém, pessoas que moram no residencial seguiam encarando as consequências do incidente. Para alívio dos moradores, uma cachorrinha que morava no apartamento que ardeu em chamas foi achada com vida, mesmo após ter ficado presa no apartamento que pegou fogo. Na manhã de segunda-feira, 26, o bloco do apartamento ainda estava interditado.

A reportagem entrou em contato com a administração do condomínio Allegro Montenegro, que se negou a prestar mais informações sobre o caso. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que foram acionados, no último domingo por volta das 21h para atender a uma ocorrência de incêndio em residência, no bairro do Tapanã. Aproximadamente cinco viaturas atuaram na ocorrência e, chegando ao local, constataram que um apartamento do condomínio residencial estava em chamas.

De imediato,  o encanamento de gás (GLP), foi desligado e as guarnições isolaram a área atingida e retiraram os moradores do bloco, eliminando o risco de propagação das chamas para outras unidades. Ainda segundo os bombeiros, não houve vítimas no incidente. O apartamento, que foi o único atingido, teve perda total.

"Após cerca de uma hora de combate às chamas, foi realizado o resfriamento e rescaldo do local. Nesta manhã (26), a equipe de vistoria e perícia realiza a avaliação do local. O laudo com as causas do sinistro fica pronto em cerca de 30 dias", diz o comunicado.

Suspeitas

Segundo moradores, o incêndio pode ter sido criminoso. O casal que mora no apartamento era conhecido pelos constantes casos de violência doméstica. Na noite do incêndio, vizinhos disseram que ouviram gritos e sentiram cheiro de gasolina. Nenhum dos dois moradores foi localizado.

Em nota, a Polícia Civil, por meio da Delegacia do Tapanã, informou que está investigando o caso de incêndio ocorrido na noite deste domingo (25). "Perícias foram realizadas no local e a conclusão do laudo, que será emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar, irá compor a investigação", disse a PC.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA