logo jornal amazonia

De moto, cabo do Exército avança sinal e morre atropelado por ônibus na Augusto Montenegro

Não houve colisão entre os veículos, jovem foi projetado da moto ao tentar frear e foi parar embaixo do coletivo

Valéria Nascimento

Um soldado do Exército Brasileiro, que fazia o curso de formação para cabo na Corporação, morreu atropelado, na noite desta quarta-feira (1º), em BelémThiago Ataide de Filho, de 20 anos, trafegava numa motocicleta, no sentido Belém-Icoaraci, quando avançou o sinal na altura do Km 1 da avenida Augusto Montenegro. Ele tentou frear e foi projetado pelo veículo, indo parar debaixo de um ônibus da linha Marambaia-Ver-o-Peso

A câmera de um veículo, que seguia no momento exato do acidente, mostra que a vítima avançou o sinal vermelho e, ao perceber que seria atingida pelo ônibus e por um carro particular que fazia a conversão na via, tentou frear a motocicleta.

VEJA MAIS

image Acidente: carro colide com poste no bairro Batista Campos, em Belém
Estrutura precisará ser removida porque foi fragilizada com a colisão ficou em risco de cair. Motorista ficou ferido, sem gravidade, e foi socorrido.

image Vídeo mostra retirada de vítima das ferragens após grave acidente entre dois veículos em Belém
Ciop informa que uma pessoa está presa nas ferragens

image Ônibus pega fogo em plena Almirante Barroso; veja
Coletivo ficou em chamas às proximidades da avenida Júlio César. Trânsito apresentou lentidão.

Logo que freou, Thiago foi projetado e, sem conseguir controlar a velocidade do próprio corpo, dá uns passos em pé na pista, cai e vai parar embaixo do ônibus. As rodas traseiras passam por cima dele, matando-o instantaneamente.

Condição dos pneus da motocicleta levantou discussões

A condição do pneu traseiro da moto da vítima, visivelmente careca e com um grande rasgo/corte, gerou versões sobre a situação. Motoristas especularam que o pneu já deveria estar rasgado e para não sobrecarregar o pneu traseiro, a vítima estaria sentada mais para frente da moto, praticamente, em cima do tanque, o que teria facilitado a perda do controle da moto e a projeção dele.

Outras pessoas diziam também que ao frear e dar uma guinada na moto, para escapar do ônibus, o pneu pode ter estourado e isso também precipitou a queda do motoqueiro.

Avanço do sinal vermelho causou a morte, conclui a perícia criminal

A perícia criminal do Instituto Médico Legal (IML) analisou o local do acidente e assegurou que não houve colisão entre os veículos. O que provocou o acidente foi a ultrapassagem indevida do semáforo por parte do aluno cabo.

"A moto não colidiu contra o ônibus. O piloto da moto teve a compressão do tórax pelo rodado do ônibus, isso causa uma sufocação, além de todos os danos internos", informou uma perita do IML, que preferiu não ser identificada.

A perícia criminal informou que posteriormente faria a análise mecânica da moto para ter maiores subsídios sobre o ocorrido com o pneu. 

Familiares acompanharam o trabalho da perícia criminal

Familiares da vítima, como um casal de irmãos de Thiago, e também a namorada dele, compareceram ao local e choraram bastante a morte do militar ao verem o corpo do jovem no meio da pista.

Soldados do Exército, colegas de turma da vítima no curso para cabo, foram chegando um a um e logo se tornaram um grupo, que em silêncio acompanhou o trabalho pericial até a remoção do corpo para o IML, na rodovia Transmangueirão, no bairro do Bengui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA