CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Buscas continuam por família desaparecida após naufrágio em Santana do Araguaia

Acidente resultou na morte de um bebê de oito meses. Outras seis pessoas foram resgatadas com vida.

O Liberal
fonte

Desde a tarde da última segunda-feira (27), equipes de agentes das Forças de Segurança do Estado, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), seguem nas buscas pelas vítimas de um naufrágio ocorrido no município de Santana do Araguaia, no distrito de Barreira do Campo. Até o momento, seis pessoas foram resgatadas com vida e outras seis vítimas de uma mesma família seguem desaparecidas. Uma bebê de oito meses, de prenome Ana Sofia, morreu.

LEIA MAIS

image VÍDEO: Bebê morre e seis pessoas estão desaparecidas após naufrágio no Pará
Acidente ocorreu nesta segunda-feira (27), no distrito de Barreira do Campo, em Santana do Araguaia

"Desde os primeiros momentos que soubemos do triste fato ocorrido em Santana do Araguaia, todas as Forças de Segurança estão empenhadas para minimizar a dor dos envolvidos, de seus familiares e amigos. O Governo do Estado lamenta profundamente e se empenha através do seu efetivo e equipamentos disponíveis, bem como aeronaves, mergulhadores, agentes do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar e Polícia Civil, para que juntos possamos elucidar os fatos e encontrar os desaparecidos, buscando, assim, diminuir a dor de cada familiar e amigos das vitimas deste acidente", declarou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado.

Os desaparecidos foram identificados como Ezequiel Costa Silva; Gleiciane dos Santos Abreu; Marcelo dos Santos Abreu; Pietro, de apenas nove anos; e Ana ​​Vitória, de sete anos. A sexta vítima é uma mulher, que ainda não foi identificada. Dentre os resgatados, estão: Pedro Ezequiel, de cinco anos; Fernando Costa Silva, 28; Antônio Neto, de cinco meses; Cristiane dos Santos Abreu; Deone dos Santos Abreu, 21; e Antônio, 72.

O acidente teria sido motivado por um "banzeiro", espécie de ondas em sequência formadas por outras embarcações quando cortam rios e igarapés. As vítimas seguiam em uma embarcação do tipo "bajara", feita de alumínio, quando teriam sido atingidas pelas ondas e a embarcação naufragou.

Reforço

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar prestam atendimento no local. Segundo o Governo do Estado, duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) também seguem em deslocamento para a região. Um avião transporta as equipes de mergulhadores, juntamente com equipamentos específicos, para reforçar e auxiliar nas buscas pelos desaparecidos. Um helicóptero está sendo direcionado até o município com o objetivo de prestar apoio nas ações, áreas de busca e salvamento pelas vitimas.

A Polícia Militar está com o efetivo local empregado para auxiliar nas ocorrências e atendimento às vítimas e familiares. A Polícia Civil do município de Santana do Araguaia já instaurou um inquérito para apurar os fatos que levaram ao naufrágio da embarcação. O piloto da embarcação, conhecida popularmente como rabeta, colabora nas investigações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA