Em Belém, idoso é morto a tiros por policial civil aposentado
De acordo com a PC, suspeito foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso

Manoel de Lima Medeiros, 74 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado (3/5), na alameda 30 de Agosto, próximo a avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Verde, em Belém. Até o momento, as circunstâncias da morte dele estão sendo apuradas pelas autoridades, que buscam identificar o autor dos disparos. Uma fonte policial informou, à reportagem, que o suspeito do crime é um policial civil aposentado, que foi autuado, em flagrante, na Seccional da Marambaia.
VEJA MAIS
Ainda segundo essa versão, o motivo do crime foi uma discussão por causa de uma aposta do jogo do bicho. De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital. No entanto, Manoel não resistiu aos ferimentos.
Uma imagem foi compartilhada nas redes sociais após o idoso ser baleado. Nela é possível ver a vítima jogada na via, perto da sarjeta. Manoel vestia uma regata branca, bermuda escura e um boné azul e branco. A foto também mostra bastante sangue em parte da cintura e nas duas pernas dele.
Em nota, a Polícia Civil informou que um homem foi apresentado na Seccional Urbana da Marambaia neste sábado (3). O suspeito, ao ser abordado pela Polícia Militar, confessou ter atirado em Manoel de Lima Medeiros, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A perícia foi acionada e um inquérito foi instaurado para esclarecer as circunstâncias do crime.
A PC confirmou que o suspeito é um policial civil aposentado. "Ele foi preso em flagrante e responderá por homicídio doloso (quando há intenção de matar) A arma utilizada no crime foi apreendida", informa a nota da PC.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou, também, posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) sobre o crime, e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA