Brincadeira com bombinhas mata adolescente de 16 anos em Paragominas
Rapaz estava brincando com alguns amigos, estourando os artefatos de pólvora dentro de um cano de alumínio

Na manhã da última sexta-feira, 03, uma brincadeira infantil terminou em tragédia no município de Paragominas, sudeste paraense, após um adolescente de 16 anos se ferir gravemente com a explosão de bombinhas e morrer quase que instantaneamente. Segundo o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o rapaz identificado como Reginaldo Filho, estava brincando com alguns amigos no bairro Vila Rica, estourando os artefatos de pólvora dentro de um cano de alumínio, momento em que a explosão das bombinhas acabou matando o adolescente.
"Desde ontem, tinham crianças brincando com bombas, colocando as bombinhas dentro desse cabo de vassoura de latão", disse o sargento F. Silva que, no local da tragédia, mostrava o tubo de metal que ficou retorcido com a brincadeira. "Segundo informações dos vizinhos, eles colocaram umas quinze bombinhas aqui dentro e atearam fogo. Com a combustão, explodiu no sentido contrário, e os estilhaços vieram na garganta dele", explicou o policial do 19º BPM.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da equipe do Núcleo Avançado de Paragominas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que analisou o local do acidente e removeu o corpo de Reginaldo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA