CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Ambiental apreende 45 galos de briga e R$ 10 mil em Vigia

Inquérito será instaurado para apurar maus-tratos aos animais

Dilson Pimentel
fonte

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam 45 galos de briga, na tarde de sábado (12), no município de Vigia, no nordeste paraense. A partir de uma denúncia anônima indicando a existência uma rinha de galo naquele município, onde estaria ocorrendo um torneio de fim de ano, o BPA organizou a operação, batizada de Artemis, o nome da deusa grega que protege os animais. Coordenada pelo major Jeremias Moura, comandante do BPA, a ação contou com dez policiais. Eles, que usaram três viaturas e um micro-ônibus, se deslocaram, na manhã de sábado, para Vigia.

O local onde ocorria as brigas é de difícil acesso, numa região de mata e distante do centro urbano do município. Ao chegarem à fazenda, os policiais militares do BPA encontraram cenas de maus-tratos aos animais. Cerca de 50 pessoas participavam da rinha como possíveis apostadores e organizadores. Com eles, os militares encontraram dinheiro em espécie, totalizando R$ 10 mil. Também foram  recolhidos anabolizantes e drogas para os galos, além de gaiolas, esporões e objetos para controle dos animais, e anúncios da rinha.

A operação foi finalizada, à noite, no prédio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) - unidade da Polícia Civil (antiga Dema), em Belém, com a apresentação de 14 suspeitos que estavam com altas quantias de dinheiro ou sem documento de identificação. O delegado Goldemberg instaurou inquérito policial para apurar o crime de maus-tratos a animais. Os acusados podem ser punidos com três meses a um ano de detenção, e multa. E os 45 galos serão transferidos para algum órgão de proteção, onde vão receber cuidados veterinários.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA