CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Belém: segurança da Igreja da Trindade é filmado agredindo homem; vídeo

Caso está sendo apurado pela Arquidiocese de Belém. A denúncia ganhou repercussão quando o padre Júlio Lancetlotti, de São Paulo, publicou o vídeo nas redes sociais

João Paulo Jussara
fonte

Um segurança que prestava serviço para a Paróquia Santíssima Trindade, localizada no bairro da Campina, em Belém, espancou uma pessoa em situação de rua nas imediações da igreja, na manhã de domingo (8). Populares registraram a agressão em vídeo, que começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (9), e foi compartilhado pelo padre Júlio Lancellotti, conhecido por promover ações sociais voltadas a populações vulneráveis.

O vídeo mostra o segurança jogando o rapaz ao chão, em seguida ele começa a segurá-lo pelo pescoço e fazer ameaças. Assustado, o homem grita que está sendo agredido e pede ajuda. O agressor, então, atinge a vítima com chutes e socos. Ele levanta do chão e anda em direção a uma das entradas da igreja, mas o segurança vai até ele e o arremessa sobre uma bicicleta que estava parada.

O caso ganhou repercussão nacional após o compartilhamento do Padre Júlio Lancellotti, que classificou a agressão como "aporofobia"  — aversão a pessoas pobres — em seu perfil no Instagram. A publicação já tem mais de 2.000 comentários e foi visualizada e compartilhada por milhares de pessoas.

Em nota enviada à reportagem, a Arquidiocese de Belém informou que recebeu com tristeza o ocorrido e que averiguou que o agressor é um membro de uma empresa de segurança patrimonial terceirizada, que presta serviço para a Paróquia Santíssima Trindade. "A administração paroquial já solicitou à empresa esclarecimentos e apuração urgente, bem como o afastamento imediato do envolvido enquanto perdurar o procedumento", disse a nota.

"A Arquidiocese de Belém repudia toda e qualquer ação que fira com os princípios de vida e a integridade humana, principalmente atos de violência, seja física, psicológica ou verbal. Buscamos incansavelmente por meio das nossas pastorais e movimentos promover o bem-estar de moradores de rua, pessoas abandonadas ou à margem da sociedade, independente de qual seja  o motivo", completou.

Por nota, a Polícia Civil informou que "...um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Imagens do circuito de câmeras foram coletadas e serão analisadas para entender a dinâmica do fato. O segurança se apresentou na unidade policial para esclarecimentos. Diligências estão sendo feitas para localizar o segundo envolvido no caso".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA