logo jornal amazonia

Babá é presa em flagrante por agredir criança de 2 anos com cabide de roupas

A agressão foi registrada pelas câmeras de segurança da casa onde mora a família para a qual a funcionária trabalhava

O Liberal

A babá Ana Gláucia de Oliveira dos Santos foi presa em flagrante, na tarde desta quarta-feira (30), após agredir um bebê de apenas dois anos com um cabide de roupas. A acusada era responsável por cuidar da criança e também do irmão da vítima. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (29), em um condomínio do bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, e foi epercutido pelos sites A Crítica e Portal do Holanda.

A agressão foi denunciada pelo advogado Leonardo Barreto, de 33 anos, pai da criança agredida, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A babá foi presa por uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O pai da vítima relatou à polícia que retornou para casa por volta das 17h e ouviu o som de choro do filho antes mesmo de entrar em casa. “Notei que era um choro diferente, de dor. Perguntei da empregada o que havia acontecido e ela falou que arremessou de forma involuntária o cabide no menino. Disse que estava brincando com ele”, afirmou.

Leonardo disse que num primeiro momento não imaginou que a situação pudesse ser outra e não desconfiou de agressão. Ele e a esposa levaram o bebê ao médico, que receitou um colírio. Mas, já de volta à casa, por volta das 22h, resolveram verificar as câmeras de segurança e tiveram uma surpresa. “Vimos que, de forma proposital, sem nenhum motivo aparente, ela fez isso de maneira intencional”, disse.

O advogado relatou, ainda, que a babá não esboçou qualquer reação quando foi confrontada com as gravações. O casal decidiu pela demissão da acusada e então procurou a delegacia para registrar o BO. “Deixo uma mensagem às famílias, para se protegerem e investirirem em segurança eletrônica. Tenham critério na contratação de pessoas para tais funções”, alertou o pai.

Segundo o advogado, Ana trabalhava para o casal desde agosto do ano passado e o casal não tinha nenhuma reclamação quanto à conduta dela como funcionária. A criança sofreu hemorragia no olho, mas os exames feitos não apontaram risco de perda da visão. A babá responderá por lesão corporal no âmbito doméstico.

Após realizar exame de corpo delito no IML, ela deve ser ouvida e poderá pagar fiança para responder em liberdade. “Por ser um crime que ocorreu no âmbito familiar, e de menor potencial ofensivo, foi arbitrada uma fiança de R$ 3 mil que suspeita poderá pagar em até 24 horas para que responda em liberdade”, explicou a delegada Joyce Coelho,  titular da DEPCA.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA