logo jornal amazonia

Assista: balsas se chocam em Barcarena e colisão assusta passageiros

Passageiro afirma que condutores de embarcações "disputavam corrida"

Byanka Arruda
fonte

Duas balsas que faziam a travessia de caminhões e veículos de passeio se chocaram no começo da manhã desta terça-feira (25), às proximidades do terminal do Arapari, em Barcarena, na região do Baixo Amazonas. A colisão aconteceu por volta de 6h. As embarcações, de acordo com testemunhas, faziam disputas de velocidade há vários minutos. Veja o momento do choque:

 

Em determinado momento da viagem, a balsa que transportava caminhões e veículos de carga se lançou em direção à balsa menor, que fazia o deslocamento de carros de passeio. Com a manobra, as duas embarcações acabaram colidindo. 

SUSTO

O choque causou estremeço nas duas balsas. Passageiros da embarcação que carregava carros de passeio ficaram assustados com o impacto e saltaram dos veículos, já pensando em pular nas águas para escapar de uma possível tragédia. 

O consultor de vendas Marcelo Bezerra, que faz rotineiramente a travessia toda semana, saindo dos terminais rodofluviais da avenida Bernardo Sayão, no bairro do Guamá em direção à Barcarena e posteriormente ao município de Tailândia, no nordeste paraense, reclamou da imprudência dos condutores das embarcações.

IMPRUDÊNCIA FLUVIAL

"Isso é uma irresponsabilidade, uma imprudência. Poderia ter acontecido uma coisa mais grave. É pura falta de respeito, de zelo com os passageiros. Na hora que as balsas se choraram, tremeu tudo, foi um susto imenso", lamentou Bezerra. 

INQUÉRITO

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) informou, em nota, que teve conhecimento do incidente envolvendo as duas balsas na manhã de hoje, próximo ao Porto do Arapari. De acordo com a nota, "a Capitania dos Portos abrirá inquérito para apurar as causas do incidente, e após a conclusão da apuração dos fatos, comunicará à Arcon para que, se for comprovada imprudência da empresa operadora, sejam aplicadas as sanções previstas nas resoluções da Arcon".

Já a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que tomou conhecimento da colisão entre as balsas FB Amazon Express e Lady Jô em Barcarena. Uma equipe de Inspeção Naval foi encaminhada ao Porto de Arapari, onde as embarcações estavam atracadas, e os dois comandantes foram notificados a comparecerem à CPAOR a fim de prestarem esclarecimentos que farão parte do Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação. Foi realizada inspeção nas embarcações, mas nenhuma anormalidade foi constatada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA