logo jornal amazonia

Assalto com reféns no Telégrafo termina com suspeito morto em Mosqueiro

Crime ocorreu na madrugada deste sábado (27); parte dos objetos e carro foram recuperados pela PM e um dos envolvidos reagiu à prisão

O Liberal
fonte

Momentos de terror interromperam o descanso de uma família na madrugada deste sábado (27), no bairro do Telégrafo, em Belém. Três homens armados invadiram uma residência localizada na passagem Brasília, renderam os moradores e os mantiveram reféns enquanto recolhiam bens de valor. A ação criminosa, marcada pela violência psicológica, resultou no roubo de quatro televisores, um tablet, um notebook, diversos celulares, cerca de R$ 5 mil em dinheiro e um veículo modelo Jeep Renegade.

Policiais militares do 1º Batalhão (1º BPM), sob o comando do tenente-coronel Freitas, iniciaram diligências imediatas pela área. A pressão policial surtiu efeito e o veículo roubado foi localizado abandonado na rua do Fio. No interior do automóvel, os agentes conseguiram recuperar quatro televisores e um tablet. A vítima foi encaminhada à Seccional da Sacramenta para os procedimentos legais e restituição dos bens recuperados.

Confronto e morte no distrito de Mosqueiro

As buscas pelos autores do crime não cessaram na capital. Ainda na tarde de sábado (27), o trabalho de inteligência e as diligências contínuas levaram as equipes do 1º BPM até o distrito de Mosqueiro, onde um dos suspeitos foi localizado. A tentativa de abordagem, no entanto, evoluiu para um desfecho fatal.

Segundo a polícia, o suspeito reagiu à voz de prisão e trocou tiros com os militares. Durante o confronto, foi constatado que o homem utilizava uma arma de fogo que havia sido roubada da própria Polícia Militar. Ele foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha agora para identificar e prender os outros dois envolvidos que participaram da invasão à residência no Telégrafo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA