Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após casos de suicídio, shopping de Belém instala redes de proteção para evitar acidentes e quedas

A iniciativa veio logo após dois casos de suicídio terem sido registrados recentemente no local

O Liberal

Na tarde desta sexta-feira (27), um shopping localizado na avenida Visconde Souza Franco, bairro do Reduto, em Belém, começou a instalar telas de proteção na área do estacionamento. A iniciativa, para prevenir acidentes e quedas, veio logo após dois casos de suicídio terem sido registrados recentemente no local. Um na área da garagem do shopping; outro, na área do cinema.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, um internauta mostra que, no quarto andar, onde fica o cinema, foram colocadas espécies de “cordões” para dificultar o acesso aos parapeitos da área. Além disso, através das imagens, é possível notar que a segurança foi reforçada com mais bombeiros civis e guardas no local.

A reportagem de OLiberal.com entrou em contato com o shopping, através de sua assessoria de comunicação, e aguarda um posicionamento oficial.

VEJA MAIS

Suicídio: entenda por que a imprensa não noticia casos e os riscos de exposição das vítimas na web
Dois casos vieram à tona em Belém após fotos e vídeos serem compartilhados em massa nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. A divulgação das cenas pode ser perigosa, segundo especialistas

Suicídio: saiba como identificar os alertas e onde encontrar atendimento gratuito em Belém
Apesar do suicídio ter correlação com transtornos mentais, sobretudo à depressão e ao uso de álcool, outros fatores também podem estar intimamente ligados ao comportamento suicida

Saiba onde buscar ajuda

Pessoas que sofrem com depressão e não conseguem buscar ajuda de profissional de saúde ou, mesmo aquelas com risco de suicídio, podem ainda buscar apoio em conversas com os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com o SUS (Sistema Único de Saúde), pelo número 188. Por esse canal de comunicação, os cidadãos recebem apoio em momentos de crise.

Em casos de emergência, a população deve recorrer ao Samu 192, às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Pronto-Socorros e o setor de Emergência Psiquiátrica do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA