logo jornal amazonia

Após serem atropelados por vítima, assaltantes foram presos em posto de saúde

Perseguição cinematográfica envolveu policiais, dono de lava-jato e dois acusados, que fugiam de moto

Redação Integrada ORM
fonte

Dois assaltantes foram presos dentro de um posto de saúde após terem sido atropelados enquanto fugiam de moto neste feriado (2), no bairro do Tapanã, em Belém. Geovanny do Espírito Santo Pantoja e Marllon Willian Borges Palheta, ambos de 18 anos, se envolveram em um acidente durante uma perseguição na rodovia Arthur Bernardes, logo após "fazerem a limpa" contra os clientes de um lava-jato. 

A dupla foi atropelada pelo dono do estabelecimento, que alega ter "perdido o controle do carro" que guiava, enquanto chamava a polícia pelo celular. Os dois assaltantes fugiam pela Arhur Bernardes em uma motocicleta modelo Honda Titan, vermelha. 

Após a colisão, os assaltantes conseguiram fugir do dono do lava-jato e procuraram abrigo em posto de saúde, onde foram localizados pela Polícia Militar, no início da tarde. 

Segundo o delegado Ivens Monteiro da Seccional Urbana de São Brás, onde a ocorrência foi registrado, tudo começou por volta de 11h30.

PERSEGUIÇÃO

No lava-jato que foi o alvo dos criminosos, na avenida Júlio César, em Val-de-Cans, os assaltantes tomaram pertences de cerca de dez clientes, entre relógios, joias e celulares. Muitos deles eram motoristas de aplicativos de transporte de passageiros.

Após terminarem o "arrastão" Geovanny e Marllon fugiram do local na moto, sendo imediatamente perseguidos pelo dono do lava-jato. Após o acidente, uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi ao local. Os policiais descobriram que os dois que haviam se machucado na queda, eram os assaltantes. Foi então que as buscas pela região começaram. 

A motocicleta usada pela dupla foi achada alguns metros à frente do acidente, abandonada próximo ao Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA). Ela estava inutilizada após a batida. 

Ao perguntar sobre o caso a testemunhas, os policiais descobriram que os assaltantes tomaram um táxi para ir atrás de atendimento médico. 

O hospital mais próximo era o Posto de Saúde do Tapanã, onde Marllon e Geovanny foram encontrados. Os assaltantes tinham ferimentos pelo corpo: além de escoriações, um deles estava com o braço esquerdo quebrado. No momento em que fugiam do posto, acabaram sendo pegos pela PM e presos em flagrante. 

Os policiais não acharam armas com o dois, mas os celulares das vítimas do roubo no lava-jato estavam com a dupla. Após a constatação de que se tratavam dos mesmos criminosos, as vítimas do assalto compareceram à seccional para formalizar a denúncia.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA