MENU

BUSCA

Garimpeiros piauienses são encontrados mortos em loteamento de Itaituba

Polícia Militar contou que as vítimas tiveram desaparecimento reportado às autoridades na última quarta-feira (21)

O Liberal

Os corpos dos garimpeiros Hyan Meireles de Portelas Febronio e Railson de Sousa de Oliveira foram encontrados por moradores de Itaituba, sudoeste do Pará, na tarde desta quinta-feira (22), em um loteamento próximo ao 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS). As vítimas apresentavam marcas de tiros. A Polícia Militar disse que elas tiveram desaparecimento reportado às autoridades na última quarta-feira (21). Não há mais detalhes sobre a autoria e dinâmicas do crime. Hyan e Railson eram da cidade de Matias Olímpio, no Piauí. As informações são do Portal Giro.

VEJA MAIS 

​Preso terceiro envolvido na morte de empresário em restaurante na Marambaia, em Belém
Todos os presos estão à disposição do Poder Judiciário

Dupla em moto executa homem a tiros em distribuidora de bebidas de Barcarena
Segundo a polícia, a vítima era conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas

​Vídeo mostra momento em que homem atira no peito de mulher grávida no Pará
O caso ocorreu em fevereiro, e o vídeo começou a circular esta semana nas redes sociais

As investigações preliminares da Polícia Civil apontaram os dois que estavam vindo de um garimpo e em posse de ouro. A suspeita, até então, é de que as mortes dos dois tenha sido vítimas de um latrocínio - roubo seguido de morte - pelos supostos pertences que levavam. No local onde os cadáveres foram localizados, foram identificadas marcas de pneu e três bolsas de viagem junto às vítimas. Ainda não foi esclarecido se o veículo apenas desovou os corpos no lugar que foram encontrados ou se os assassinatos foram cometido ainda na área.

A Polícia Científica removeu os corpos para colher mais detalhes sobre o caso. Em nota, a PC informou que instaurou um inquérito e apura o crime como duplo latrocínio. Equipes da Delegacia de Homicídios realizam diligências para identificar e prender os autores. Informações que auxiliem o trabalho da polícia podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no número 181.