CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ação policial termina com duas mortes no bairro do Tapanã, em Belém

De acordo com o tenente Diego, um dos suspeitos, possivelmente, teria ligação direta com a morte de sargento da Polícia Militar, e o outro teria participação em um assalto a empresa de transportes, ocorrido agosto deste ano

O Liberal
fonte

Rodrigo Saroh Cardias de Souza, o “RD”, e um outro homem identificado apenas como Marcelinho, morreram em uma ação policial nesta segunda-feira (4/11), no conjunto Tapajós, bairro do Tapanã, em Belém. De acordo com a Polícia Civil, eles morreram após confronto com a Polícia Militar.

VEJA MAIS 

image Suspeito de tráfico de drogas morre em intervenção policial no Marajó
A ação policial aconteceu na quinta-feira (31/10), no bairro Portelinha

image Suposto faccionado do Comando Vermelho é morto em ação policial em Tomé-Açu
Além da suposta ligação com a organização criminosa, o suspeito tinha passagens por tráfico de drogas

image Homem é morto em ação policial após PM receber denúncia de cárcere privado em Barcarena
Segundo as autoridades, um revólver foi apreendido com o suspeito, além de munições de arma de fogo e 89 petecas de oxi

O tenente Diego, do 24º Batalhão, e que esteve à frente da ocorrência, disse que uma ligação levou os militares até localização da dupla. “A gente identificou o Rodrigo, que já tinha passagem por roubo à mão armada, e que teria participação direta na morte do sargento Miranda, ocorrida ano passado na área da Pratinha”, disse.

”Já o Marcelinho, ele é apontado como cabeça do movimento que orquestra extorsões e atentados a um posto de gasolina, e também a uma empresa de transportes, que foi muito noticiado”, acrescentou o militar.

Um vídeo circulou nas redes sociais e mostra viaturas da Polícia Militar em frente a uma residência. Nas imagens é possível ver os militares retirando as vítimas de dentro do imóvel, um deles coberto por um lençol. “Olha aí, mais um (cadáver)”, diz uma mulher ao fundo da gravação.

Segundo a polícia, foram apreendidos um revólver e uma pistola ao fim da ação policial. Em nota, a PC informou que perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações, que são conduzidas pela delegacia do Tapanã. 

O assalto na Arthur Bernardes 

O assalto a uma empresa de transportes o qual o tenente Diego apontou o possível envolvimento de Marcelinho aconteceu no dia 6 de agosto deste ano. Um grupo de bandidos fortemente armado tentou assaltar a empresa de transportes Bertolini, na avenida Arthur Bernardes, mas foram impedidos pela equipe de seguranças do lugar que reagiu. Os criminosos fugiram correndo pela avenida entrando uma rua no bairro do Tapanã. 

A morte do sargento Miranda

O policial militar Edilson Braga Miranda, 55 anos, foi assassinado a tiros no dia 7 de julho do ano passado, no bairro da Pratinha, em Belém. A vítima se divertia na frente de uma residência, quando sofreu o atentado. Na época, as informações davam conta de que ele teria sido alvejado por dois homens que estariam em uma motocicleta vermelha.

O PM chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Edilson era lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). 

Com informações do repórter Wesley Costa, da Liberal +

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA