logo jornal amazonia

Ação da PF conscientiza crianças contra as drogas em escola de Capitão Poço

Segundo a instituição, o trabalho social de prevenção é parte crucial nas ações da polícia

Caio Oliveira / O Liberal
fonte

A Polícia Federal, na companhia do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), realizou uma ação educativa com alunos de escola pública de Capitão Poço, no nordeste paraense, na manhã deste sábado (7).

Segundo eles, o trabalho social, que nesse caso foi de conscientização contra as drogas, é uma parte crucial das ações da polícia. “A importância do trabalho com as crianças, não apenas em Capitão Poço, mas em qualquer lugar, é o foco no trabalho preventivo. Obviamente, a polícia tem o trabalho repressivo de combate às drogas, mas essa é uma outra frente que a gente tem que trabalhar que é a prevenção. Fica mais fácil assim para as forças de segurança impedir que essas crianças tenham acesso às drogas e fazer com que elas despertem o interesse nas forças de segurança”, explica o delegado federal Vinicius Lima.

image Reunidos no estádio de futebol do município, agentes mostraram as aeronaves que são usadas em operações (Igor Mota / O Liberal)

Reunidos no estádio de futebol do município, os policiais falaram com as crianças e mostraram as aeronaves que são usadas em operações. “A gente trata bastante na sala de aula essas questões”, diz a professora Cristina Soares, da escola municipal Mariana das Graças da Silva Aguiar, sobre a importância dessa ação de conscientização sobre as drogas com seus alunos.

image Trabalho de conscientização é considerado uma das ações principais da polícia (Igor Mota / O Liberal)

“Estamos em uma área de periferia.  A gente sempre aborda esse assunto com eles, mas vocês sabem que aluno acha a professora chata às vezes. Eles vendo os policiais, conversando, eles veem que o que a gente conversa com eles é para o bem”, conta a professora que ensina para o 5º ano.

“Estou amando. Eu nunca conheci um helicóptero e tá sendo muito incrível! Eu quero ser policial”, comemorou a aluna Jamile Almeida, de dez anos. Emocionada, ela assistiu a uma demonstração de voo e tirou dúvidas sobre o funcionamento das aeronaves.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA