Veículo flagrado fazendo 'cavalo de pau' em Salinópolis é apreendido após nova irregularidade
De acordo com os agentes de trânsito, a segunda infração ocorreu porque o motorista conduziu o veículo sem cinto de segurança na praia do Atalaia
Agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) do Pará removeram, na tarde do último sábado (29), um veículo que estava obstruindo a via da praia do Atalaia, em Salinópolis, litoral paraense, dificultando a passagem de outros transportes motorizados. Mesmo ao ser orientado pelos agentes para retirar o automóvel, o motorista conduziu o veículo sem cinto de segurança, incorrendo em uma segunda infração de trânsito.
“Ao realizarem a abordagem, os agentes constataram que o veículo encontra-se em atraso no licenciamento e em processo de transferência, o que incorre em outras infrações”, informou o coordenador de operações e fiscalização do Detran, Ivan Feitosa.
Segundo ele, os agentes acionaram o guincho e a Polícia Militar do Pará e conduziram o veículo e o condutor para os procedimentos cabíveis, conforme a legislação vigente.
Manobras perigosas
De acordo com o Detran do Pará, o veículo apreendido neste fim de semana é o mesmo que foi flagrado na última quinta-feira (27) realizando manobras perigosas na praia do Atalaia.
Nessa ocasião de quinta-feira, um vídeo gravado por uma banhista denunciou o momento em que uma jovem, supostamente menor, realizava "cavalo de pau" em alta velocidade na areia. Consiste numa freada brusca e giro ou guinada do volante, fazendo o veículo derrapar e dar meia volta até parar em posição invertida. Vários banahistas ficaram revoltados porque crianças estavam brincando na areia às proximidades.
Ainda nessa primeira ocasião, a Polícia Militar informou que dialogou com o proprietário do veículo, por causa da direção perigosa. Ele confessou ter dado a direção para a filha. A equipe da PM fez auto de infração contra o proprietário do carro por entregar veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação.
Outro caso - contramão
Esse não foi o único episódio envolvendo condutores irregulares em Salinópolis neste fim de semana. Um motorista foi flagrado transitando pela contramão na PA-444. Os agentes do Detran abordaram o veículo e ao realizarem o teste do etilômetro constataram que o condutor dirigia sob o efeito de álcool. Além disso, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação do motorista estava suspensa desde 2017.
Diante das infrações, o condutor foi conduzido para a Seccional Urbana de Polícia Civil do município. De acordo com o levantamento do Detran, somente neste mês de janeiro em Salinópolis, 118 condutores foram autuados por alcoolemia e 31 se recusaram a realizar o teste do etilômetro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA