Vazamento de óleo é registrado no Porto de Vila do Conde, em Barcarena
Segundo o Instituto Barcarena Socioambiental (IBS), óleo teria saído de um rebocador que está atracado no porto
As águas do Rio Pará, que banham toda as zona portuária de Vila do Conde, distrito de Barcarena, foram poluídas por um derramamento de óleo nesta sexta-feira (21). A informação é do presidente do Instituto Barcarena Socioambiental (IBS), Paulo Feitosa, que diz que já acionou o Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas) e a Delegacia de Meio Ambiente (DEMA).
"Identificamos que foi um rebocador que causou esse vazamento, e fomos informados por volta de 16h. Um morador da região fez fotos e mandou pra gente, e já acionamos os órgãos competentes", disse Paulo Feitosa. O Porto de Vila do Conde é administrado pela Companhia Docas do Pará e, segundo o presidente do IBS, os funcionários não permitiram a entrada do órgão no local.
A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Hidrovias do Brasil, que afirmou, por meio de nota enviada na noite desta sexta-feira (21), que o vazamento não é de sua responsabilidade. A Redação aguarda ainda contato com a CDP para mais esclarecimentos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA