Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacinação contra covid-19 prossegue nos balneários até este domingo (31)

As equipes de saúde pública estadual atuam em Icoaraci, Mosqueiro, Barcarena e Salinópolis

O Liberal

Até este domingo (31), equipes de saúde do Estado prosseguem a vacinação contra a covid-19 (aplicando as vacinas Jansen, Coronavac e AstraZeneca) nos principais balneários. Quem ainda não se imunizou tem acesso também aos imunizantes contra Influenza e a tríplice viral, além de testes para detecção de covid-19.

A iniciativa é realizada no Distrito de Icoaraci e Ilha de Mosqueiro (em Belém) e nos municípios de Barcarena (Baixo Tocantins) e Salinópolis (no Nordeste) neste final de semana.

Nos últimos quatro finais de semana, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), 277 mil pessoas foram imunizadas contra Influenza; 285 mil receberam a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola); 316 mil contra a Covid-19; 13.865 contra Hepatite A e 31.530 vacinados contra Hepatite B. No mesmo período, foram realizadas 550 testagens para covid-19.

Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Sespa, por meio da Coordenação de Saúde do Homem e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realiza em um estande na orla do Maçarico, em Salinópolis, ações de saúde e educação, enfatizando o uso de cinto de segurança e capacete, dirigir na velocidade correta, travessia segura e outras normas de segurança no trânsito.

LEIA TAMBÉM:

Castanhal inicia a vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra a Covid
Criança com sintoma de síndrome gripal não pode tomar a vacina

Em Marabá, aumento de casos de covid-19 preocupa autoridades
Quem procura por atendimento médico no Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do estado, já sente na pele os impactos do aumento de casos de Covid-19 na cidade

São ofertados outros serviços de saúde, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação nutricional, orientações para o combate a doenças crônicas não transmissíveis - como hipertensão e diabetes -, e auriculoterapia – técnica oriunda da acupuntura, usada para diagnosticar e tratar problemas físicos, mentais e emocionais.

Programação deste final de semana

Salinópolis

Sábado (30): Orla do Maçarico, das 18 às 22 h;

Domingo (31): Mercado Porto Grande, das 07 às 12 h.

Mosqueiro

Sábado (30) e domingo (31): praias do Chapéu Virado e Farol, das 08 às 14 h.

Icoaraci

Sábado (30) e domingo (31): Praia do Cruzeiro, das 08 às 14 h.

Barcarena

Sábado (30) e domingo (31): Praia do Caripi, das 08 às 14 h.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ