CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ufra aprova retorno das aulas de forma remota

A decisão foi tomada pelo Conselho de Pesquisa e Extensão da universidade nesta quinta (6)

Cleide Magalhães
fonte

Nesta quinta-feira (6), a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) aprovou, por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o Período Letivo Suplementar (PLS). Foram 54 votos a favor do ensino não presencial, zero contra e 16 abstenções. O Calendário Acadêmico Suplementar prevê o início das aulas para o dia 8 de setembro deste ano. As matrículas serão realizadas de 2 a 4 de setembro, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A publicação consta no site e redes sociais da Ufra. 

O PLS será um suplemento ao período 2020.1, suspenso por conta da pandemia. Os alunos que não foram matriculados no período 2020.1 também poderão se matricular, desde que os componentes curriculares possam ser realizados de forma remota (não presencial).

A proposta foi realizada por uma Comissão, composta por 29 membros das três categorias (docentes, discentes e técnico-administrativos), buscando minimizar os impactos provocados pela suspensão das aulas em virtude do covid 19.

A adesão é facultada, tanto para os docentes quanto para os discentes, sendo que os alunos não terão prejuízos acadêmicos caso não possam cursar ou não obtenham sucesso na realização da disciplina. O Plano considerou, também, uma pesquisa feita com alunos e professores da instituição.

O Ministério da Educação, através da Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas através de meios digitais, enquanto durar a pandemia. 

Mais informações pelo site da Ufra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ