CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

UFPA oferta mais de 1.300 vagas em processo seletivo para cursos a distância

As inscrições se iniciam às 14h do dia 9 de fevereiro e seguem até às 17h do dia 10 de março de 2023

O Liberal
fonte

Foi publicado nesta quinta-feira (2) o edital do Processo Seletivo para o ingresso em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância da Universidade Federal do Pará (UFPA). O Processo Seletivo Especial EaD 2023 (PSE EaD UFPA 2023) vai ofertar 1.340 vagas em 6 cursos, distribuídas em 20 polos presenciais. O processo seletivo contará, também, com uma vaga extra, em cada curso e polo, reservada a pessoas com deficiência (PcD). As inscrições se iniciam às 14h do dia 9 de fevereiro e seguem até às 17h do dia 10 de março de 2023.

As inscrições para o PSE EaD 2023 devem ser realizadas no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS). A taxa de inscrição será no valor de R$100. Há a possibilidade de solicitação da isenção do pagamento da taxa, aos candidatos que comprovem ter cursado todo o ensino médio ou equivalente em escola da rede pública ou que comprovem ter sido bolsista integral em escola da rede privada. Para quem não for isento, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 31 de março de 2023.

Vagas ofertadas

As vagas ofertadas são destinadas a estudantes com inscrição homologada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Serão eliminados os candidatos que tenham obtido nota inferior a 400 na redação e nota inferior a 300 em uma ou mais áreas do Enem 2022. Estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escola pública ou privada, em um ou mais dos estados da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), podem contar com um bônus de 10% sobre a nota do Enem 2022, desde que o mesmo seja solicitado no momento da inscrição.

Embora os cursos sejam ofertados na modalidade a distância, é importante que os candidatos estejam atentos ao fato de que as avaliações, as aulas práticas, os estágios de campo e o atendimento serão realizados de forma presencial, aos sábados. Os cursos ofertados terão como sedes os seguintes municípios do Pará: Ananindeua, Baião, Barcarena, Bujaru, Breves, Cachoeira do Arari, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Capitão Poço, Goianésia do Pará, Igarapé-Miri, Jacundá, Marabá, Muaná, Paragominas, Ponta de Pedra, Salinópolis, São Sebastião de Boa Vista e Tailândia.

Reoferta

O PSE-EaD 2023 também contará com a reoferta das vagas não preenchidas. A reoferta possibilita que candidatos aprovados não classificados em seus cursos iniciais tenham a oportunidade de optar por concorrer a uma vaga em outro curso que tenha vagas não preenchidas. A Reoferta de Vagas será realizada após a divulgação do primeiro resultado do Processo Seletivo Especial EaD 2023, na página do CEPS.

Serviço

Processo Seletivo Especial EaD 2023

Inscrições: das 14h do dia 9 de fevereiro até às 17h do dia 10 de março de 2023

Pagamento da taxa de inscrição: até 31 de março de 2023

Mais informações: disponíveis no edital

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ